Sobre

Blog:

O Impressões de Maria foi criado no dia 07 de julho de 2013, com o nome Minhas Impressões. Só em 25 de fevereiro de 2017 que viria a ter o nome atual.
Inicialmente, o único foco do blog era resenhar livros e fomentar a leitura de autores nacionais. Com o passar dos anos, os assuntos foram ampliados e ganharam espaço resenhas de filmes, propostas de reflexões raciais, relatos sobre eventos e exposições, sem contudo, deixar de ser um blog literário.
O amadurecimento do blog confunde-se com o crescimento de sua criadora, uma vez que nasceu no último ano de seu ensino médio, sobreviveu a uma época de pré-vestibular e permanece enquanto ela cursa Letras, o que faz com que haja diversidade nos livros resenhados.

Blogueira:


 

Maria Ferreira é uma baiana que mora em São Paulo. Cursa Letras-Espanhol na UNIFESP e tem grande interesse por questões raciais, principalmente na Literatura.



Colaboradores:





Neto Arman é cria da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Estudante da Faculdade de Letras da UFRJ, também faz parte do grupo cAos nas Ruas do Tempo pResente.









Mayra Guanaes é formada em Letras (Português/Espanhol) pela UNIFESP. É professora e faz mestrado em Estudos Literários. Nas horas livres escreve e caminha pela cidade procurando bons rolês.

Seguidores GFC

Total de visualizações

Google+