3 livros de fantasia para conhecer

julho 03, 2020

Sei que muitos leitores começaram sua jornada de leitura e amor aos livros por meio de histórias de fantasia. Eu comecei lendo romances e contos em que a realidade se mostrava bem vívida, então o contato com livros de fantasia ainda é recente, mas fico feliz que tenha se dado a partir do contato com livros de autores negros, os quais indico abaixo.

O Ceifador – Neal Shusterman
Imagine que não existe mais doenças, fome, miséria ou morte. Os únicos capazes de decidir se uma pessoa permanece viva ou não são os ceifadores, de modo a controlar o crescimento populacional. Mesmo que uma pessoa tente tirar a própria vida, ela não conseguirá, apenas os ceifadores têm esse poder.
Neste livro narrado em terceira pessoa acompanhamos dois adolescentes aprendizes de ceifadores, o que não é uma profissão fácil ou almejada, já que ser responsável por matar pessoas não é exatamente um sonho.



Bruxa Akata – Nnedi Okorafor
Uma garota albina filha de pais comuns, descobre que tem poderes, que é uma bruxa, que pode mudar a realidade, que pode ver coisas que mais ninguém pode. E tem como missão impedir um assassino de crianças. Como conciliar as duas vidas? Como entender a própria identidade? Bruxa Akata nos permite conhecer muito de ritos mitológicos e mostra que as coisas podem ser muito além do que o olho vê.

Filhos de Sangue e Osso – Tomi Adeyemi
A magia é primordial para o bom funcionamento do mundo. Quando Orïsha tem sua magia exterminada sob o comando de um rei cruel, tudo se torna sombrio. Mas a protagonista Zélie Adebola lutará para mudar essa realidade. Enquanto ela começa a entender e controlar seus poderes, também precisará lutar contra os desejos de seu coração. Esse é  o primeiro livro de uma trilogia que se baseia na cultura iorubá.

You Might Also Like

26 comentários

  1. nunca me aventurei no gênero... acho que me falta um pouco de imaginação na vida! risos

    mas o primeiro me chamou muito a atenção. vou pôr na minha lista de desejos! <3

    ResponderExcluir
  2. O livro Bruxa Akata está salvo na minha listinha rs. Já li a resenha dele, me parece ser muito boa a leitura!! Os demais livros, não os conhecia. Boas indicações Maria.

    ResponderExcluir
  3. Fantasia também nunca foi meu forte!Mas eu achei esses maravilhosos,principalmente O Ceifador. Amei!

    ResponderExcluir
  4. Leio pouca ficção científica,mas ao ler me lembrei de um dos contos do vozes negras(O de Isa e Pérola eu acho),que a princípio eu estranhei mas acabei amando.
    @x.rraquel

    ResponderExcluir
  5. caramba eu fiquei TAO feliz pelas dicas porque tenho uma amiga que é louca pela narrativa de ceifadores e eu nem imaginava que tinha livro sobre!!!

    ResponderExcluir
  6. O ceifador me deixou muito interessada! Meu primeiro livro foi a Maldição do Tigre, livro incrível.

    ResponderExcluir
  7. Indicações maravilhosas que estão na minha lista também!
    Eu tenho focado minhas leituras dos últimos anos em autores negros e definitivamente esses serão lidos 🖤✊🏽

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legais as histórias. Eu lia mais, nesse estilo, na mimh a, infância. Acho que minha irmã vai gostar deles, lembrei dela ao ler cada resumo das histórias. Vou indicar pra ela e vê se ela se anima a voltar a ler. Grata por compartilhar!

      Excluir
  8. Já entraram para minha lista!!!
    Confesso que não é o tipo de gênero que me atrai, mas quem sabe a partir deles começo a me aventurar mais? rs

    ResponderExcluir
  9. Minha jornada na leitura foi ao contrário da sua. Inclusive, agora quase não leio livros do gênero, mas adorei os três livros. Vou colocá-los na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de fantasia e ficção. Muito obrigado pelas dicas. Certamente já estão na minha lista 💗✌️

    ResponderExcluir
  11. Conclui a leitura de Filhos de Sangue e Osso ontem e achei o livro fantástico. Os demais da lista também tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre pendo pro romance. Tenho receio de ler fantasia, confesso. Mas gostei da sinopse do Ceifador :-D Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir
  13. Adoro fantasia, me remete a adolescência, bruxa akata está na minha lista faz tempo, desde que li Quem teme a morte e esse estava como similares, recomendo tbm os da Octávia Butler são incríveis!

    ResponderExcluir
  14. Não consigo ler fantasia, rs! O meu limite é Gabriel Garcia Márquez. Digo que tenho bloqueio com o lúdico!

    ResponderExcluir
  15. Faz muito tempo que não leio ficção, mas Bruxa Akata entrou na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Eu amo Filhos de sangue e osso, O Ceifador to esperando sair o terceiro livro pra poder ler a triologia de uma só vez e A bruxa Akata assim que tiver oportunidade lerei tbm!!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto indicações sobre Filhos de Sangue e Osso. Eu não tenho muito gosto por fantasia, mas agora fiquei curiosa com o livro Ceifador, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  18. bruxa akata já estava na minha lista a tempos, nunca li um livro de fantasia e com essas indicações estou mais ansiosa para realizar essas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Bárbara Grangeiro Leal16 julho, 2020

    Boas indicações! O bruxa akata e o filhos de sangue e osso eu já conhecia e pretendo ler no futuro. Bom ter mais uma indicação.

    ResponderExcluir
  20. Jaíne Muniz22 julho, 2020

    Obrigada pelas indicações! Lia muito livros de fantasia quando mais nova, mas nunca me sentia parte deles por não haver personagens negros. Fico feliz de cada vez mais termos autores e autoras pretxs sendo divulgados e reconhecidos.

    ResponderExcluir
  21. Conheço pouco de fantasia, mas realmente pode ser uma boa porta de entrada ao mundo da leitura!

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Adorei as indicações.
    Eu já conhecia todos de sinopse, e tinha vontade de lê-los, pela sua explicação sobre cada, me deu mais vontade ainda.
    Principalmente O Ceifador, essa coisa de só o ceifador controlar a morte é muito surreal curioso!
    Assim que der lerei todos, amo demais fantasias!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Que post rico!
    O livro que mais me chamou atenção foi "O Ceifador", me lembrei de uma série que já assisti, onde também existiam ceifadores.
    Quando você citou "o que não é uma profissão fácil ou almejada, já que ser responsável por matar pessoas não é exatamente um sonho" me lembrei que na série, os que se tornavam ceifadores eram aqueles que enquanto vivos haviam cometido algum pecado muito grave e por isso deveriam por centenas de anos viver nesse cargo tão cruel, a fim de se redimirem.

    ResponderExcluir
  24. Tenho dificuldades em ler fantasia, porém tentador!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos conversar!

Seguidores GFC

Total de visualizações