Grupo de Leitura Afrofuturista

agosto 28, 2019


Durante os meses de setembro e outubro a Rede Afrofuturismo, encabeçada por Fábio Kabral e Karoline Desireé, estará dando continuidade a uma atividade que vem ocorrendo desde junho: "Tudo o que você precisa saber sobre Afrofuturismo", dentro da agenda do Sesc Santana. Nesses dois meses eles irão realizar um grupo de leitura para trocar ideias e opiniões sobre as obras afrofuturistas: "A Quinta Estação", de N.K. Jemisin e a "A Cientista Guerreira do Facão Furioso", de Fábio Kabral.     

Os encontros ocorrerão semanalmente, com início no dia 04 de setembro, sempre às quartas a partir das 19h30, até 23 de outubro. Após o encontro inicial de introdução e segundo encontro de bate-papo com a escritora convidada Lu Ain-Zaila, os demais encontros estão reservados para leitura e discussão de duas obras associadas ao movimento afrofuturista, um livro afro-brasileiro e um livro afro-americano, o que permitirá contemplar essas duas perspectivas.

Para participar do grupo de leitura basta comparecer nos dias do evento, não é necessário inscrição prévia e nem ser sócio do Sesc. O público-alvo é quem tenha interesse por Literatura Negra e ficção especulativa.

As redes sociais e a internet trazem muitas vantagens, mas também é importante aproveitar essas oportunidades de vivências presencialmente, ao vivo e a cores.

Confirme sua presença no evento pelo Facebook!


Cronograma:
04/09: Introdução à Literatura Afrofuturista
11/09: Bate papo com a escritora convidada Lu Ain Zaila
18 e 25/09 e 02/10: Leitura do livro afro-brasileiro "A Cientista Guerreira do Facão Furioso", de Fábio Kabral.
09, 16 e 23/10: Leitura do livro afro-americano "A Quinta Estação", de N. K. Jemisin

Serviço:
Grupo de leitura afrofuturista.
De 04/09/2019 à 23/1/2019.
Quartas, 19h30.
Sesc Santana.
Entrada franca.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.

Seguidores GFC

Total de visualizações