Curso Sou Negra e Quero Falar

maio 22, 2019

Foto: Ana Roberto. 
O Clube de Blogueiras Negras é um projeto idealizado por Lívia Teodoro, do blog e canal Na Veia da Nega e produção executiva de Zaíra Magalhães. Dentro do Clube há o projeto Sou Negra e Quero Falar, que é um curso voltado para blogueiras negras e feministas e tem como objetivo formar e capacitar blogueiras para que atuem dentro de seus segmentos com a maior qualidade possível.

Neste ano de 2019 o curso Sou Negra e Quero Falar esteve na sua 3ª edição, aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 15 e 16 de maio, nas dependências do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e contou com quatro oficinas, sendo elas: Planejamento de Mídias Digitais, com Bárbara Lima; Segurança Digital, com Ricardo Lima e Isabelle Vieira; Construção de Discurso Responsável, com Nayara Garófalo e Produção de Vídeo, com Elaine Massai.
A 1ª e 2ª edição do curso contaram com financiamento da Embaixada do Canadá e esta edição foi financiada pela Frida Foundation.
Foto: Zaíra Magalhães.
Nesta edição, sete criadoras foram contempladas com a oportunidade de participar do curso. Além de mim, Charlene Bicalho,do projeto Raíz Forte; Nathália Sant’ana, do canal Interativinath; Dayanne Stefanie, do blog e canal Fala DayCamila Cristina do canal e blog Muito bem Preta; Paula Renata, do canal Miss Black Divine e Angel Jackson, do perfil Angel Jack Fotografias.

Esse Curso com certeza foi um divisor de águas na minha vida como produtora de conteúdo. Cada vez mais caminho no sentido de profissionalizar o trabalho que desenvolvo com o blog e as oficinas oferecidas me ajudaram bastante nesse sentido, cada uma contribuiu de uma forma diferente e ao mesmo complementar à outra, todas extremamente úteis, de modo que resultou em um curso bem completo. Aprendi muito sobre quais estratégias adotar para desempenhar um trabalho eficiente. Foi um curso muito importante para transformar algumas dúvidas em certezas. Além de todo aprendizado que o curso me proporcionou, achei muito marcante conhecer todas as meninas. Acho que por sermos todas negras nos conectamos de uma forma especial, cada uma a seu modo. Tiveram encontros que pareciam mais reencontros tamanha a identificação e isso tudo foi mágico. Com certeza a oportunidade de ter participado desse curso foi uma das experiências mais inesquecíveis do ano, quiça também da vida.
Foto: Lívia Teodoro.
Não me canso de agradecer às pessoas que tornaram essa experiência possível: Lívia Teodoro, Zaíra Magalhães, todas as professoras (e professor) e claro, Frida Foundation.

Para quem ficou interessada no curso, fiquem de olho nas redes das idealizadoras e no Instagram do Clube de Blogueiras Negras.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Aiiiii eu amei cada palavra do texto e amei ter conhecido você !
    Minha admiração por quem produz blog cresceu muito depois que vi o quanto é difícil. Vc é sensacional!!!! E estou amando cada cantinho do blog 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, obrigada pelo comentário.
      Foi um prazer ter te conhecido!
      Manter um blog é um desafio, mas é um desafio recompensador 💜
      Seguimos!

      Excluir
  2. "Tiveram encontros que pareciam mais reencontros tamanha a identificação e isso tudo foi mágico. "
    Que delícia ler isso. Eu me sinto honrada de ter tantas mulheres incríveis ao meu redor. Essa edição foi realmente transformadora <3
    Sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Maria gratidão pelo encontro, você é incrível! Tem um caminho longe e de muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. será que consigo desenvolver esse conteudo para uma agencia de marketing sp? acho que pode render um post completo, parabens pelo texto!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos conversar!

Seguidores GFC

Total de visualizações