0
Geral

Leitura Conjunta Um Defeito de Cor

Uma das redes sociais que mais gosto é o Instagram (@impressoesdemaria), porque lá, pelo menos no caso do blog, é onde há mais interação entre as pessoas que nos acompanha. E foi de lá também, que me veio a ideia de propor uma leitura conjunta de um livro que estou lendo agora na minha viagem de férias: “Um Defeito de Cor”, da Ana Maria Gonçalves, publicação da editora Record, que completou dez anos de lançamento em 2017.

É um calhamaço de mais de 900 páginas, com um enredo muito atraente, um romance histórico que tem como personagem principal uma senhora africana que vai contado sua história de vida, o que implica em relembrar as dores, as perdas, a escravidão.
Como muitas pessoas manifestaram interesse em ler esse livro, pensei em propor de fazermos uma leitura conjunta, porque se ler um livro sozinha é bom, ler acompanhada de outras pessoas, podendo dividir nossas emoções ao longo da leitura, os sentimentos causados, é melhor ainda.

Quem quiser entrar nessa aventura com a gente, é mais do que bem-vinda e bem-vindo, é só seguir o cronograma proposto e irmos trocando impressões, usando a #LendoUmDefeitodeCor. Vou ver se consigo fazer um diário de leitura para postar aqui no blog.

A ideia é lermos um capítulo por semana, de modo que quem vai ler a versão impressa ou a versão digital, possa ler a mesma quantidade. Eu vou ler a versão digital, mas no cronograma coloquei as páginas referentes à versão impressa, só para termos uma noção de quantas páginas estaremos lendo por semana.

Você poderá gostar

2 Comentários

  • Responder
    Pandora
    13 janeiro, 2018 em 12:37

    Também amo o Instagram, estou sempre por lá e com certeza lá é a rede mais dinâmica. Não sabia que "Um defeito de cor" era tão extensooo!! Nossa!!! Espero que tudo de certo na leitura conjunta, eu lindamente vou acompanhar!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

  • Responder
    Palabritas ajenas
    13 janeiro, 2018 em 12:37

    María qué buena invitación, tal vez lo encuentre en digital y me anime a acompañarte.
    Besos.

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior