0
Sem categoria

Herdeiro do Império- Timothy Zahn

Este livro é o primeiro que leio de Star Wars e acredito que comecei bem. Ele faz parte do selo Legends, ou seja, lendas que ficam a critério do leitor considerar como verdadeiras ou não, mas não fazem parte do cânone oficial.
Faz parte da Trilogia Trhawn, sendo os seguintes “Ascensão da Força Sombria” e “Último Comando”, respectivamente, publicada entre 1991 e 1993, por Timothy Zahn.

Cinco anos após a destruição da segunda Estrela da Morte, a Nova República está em busca de aliados para se reerguerem politicamente, mas são atacados constantemente pelo Império.
É até engraçado como a todo momento Luke, agora um mestre Jedi, e seus companheiros, Han e Leia, saem de um ataque do Império e caem quase que imediatamente em outro. Eles simplesmente não têm um minuto de descanso.
Han Solo e Leia estão casados e esperando gêmeos. Leia praticamente tem que se dividir em muitas para conseguir dar conta de suas obrigações políticas e ainda assim conseguir treinar para exercitar seus poderes Jedis com Luke.

Nossos protagonistas desconhecem que o Império está sendo comandado por um grão-almirante chamado Thrawn, que deseja reerguer o Império. Thrawn, um humanoíde de pele azul e olhos vermelhos, é o melhor vilão de todos os tempos. Eu sempre fico do lado dos mocinhos, mas admito que não tem como não se admirar com o raciocínio desse vilão e se impressionar com seu modo de pensar e agir, antecipando e prevendo ataques. Ele realmente faz jus ao seu cargo e dá muitos problemas para nossos heróis. É um gênio.
Thrawn localizou Joruus C’Baoth, um clone de um antigo mestre Jedi,  para ajudá-lo a capturar Luke, Leia e os gêmeos.

Além desses personagens, temos também Talon Karrde que é um líder contrabandista que está no meio dessa disputa entre a Nova República e o Império. Tenta se manter neutro, mas quando os dois sistemas entram em contato com ele, é obrigado a decidir de que lado vai ficar. Juntamente com ele, está Mara Jade, uma mulher que já foi mão direita do Imperador e tinha como missão matar Skywalker, mas as coisas acabaram não dando certo. Apesar disso, ela continua determinada a matar Luke porque pensa que com isso completará sua missão.

Não poderia esquecer que o droide mais fofo do universo, R2-D2, e o droide mais reclamão, C3PO, têm participação garantida.

A trilogia foi relançada em 2015 pela editora Aleph. Conta com um excelente trabalho gráfico e capas atraentes. Esta edição apresenta uma diagramação confortável, bem revisado e com os capítulos separados por folhas pretas com pontinhos brancos, representando a galáxia, o que demonstra a preocupação em proporcionar uma experiência de leitura inesquecível.

4 Comentários

  • Responder
    Marcia Lopes Lopes
    15 maio, 2016 em 02:11

    Olá Maria, estou com esse livro aqui em ebook, ainda não consegui ler.
    Bem… Mas me emocionei com o filme, afinal faz parte da minha infância rs
    Bjs

  • Responder
    Gislaine
    20 maio, 2016 em 13:36

    Oi Maria, tudo bem?
    Eu não consigo me render a star wars 😛 e já tentei 🙁
    Tentei ver os filmes, tentei ler o livros – acredita que comprei vários e me desfiz de todos? – mas não rola mesmo 😛
    Mas que bom que com você funcionou 🙂
    Agora é ler os outros 🙂
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Responder
    Maria Ferreira- Impressões de Maria
    20 maio, 2016 em 23:34

    Ola, Gih. Tudo bem sim 🙂
    Como assim Star Wars não te conquistou??? Bom, pelo menos você tentou.
    Abraços.

  • Responder
    Lary Zorzenone
    11 novembro, 2016 em 15:38

    Oi Ma
    Eu nunca vi nada sobre Star Wars. Nadinha. Nem os filmes. Mas desde que estão surgindo esses livros sobre a saga, eu estou me interessando. Parecem ser bem legais.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior