0
Sem categoria

Leo Vieira: Assessoria Literária


Muitos blogueiros escritores também prestam serviços profissionais de assessoria por conta de seus contatos com muitas editoras. Se você blogueiro também quer se desenvolver, deve também observar se está disposto a assumir a responsabilidade.
O assessor literário pode incluir vários serviços em seu contrato profissional.
Resenha não é algo que pode ser cobrado. Mas a resenha com um alto nível de divulgação é uma tarefa que pode ser definida por contrato. Eu digo isso porque sempre há aquela polêmica do autor e/ou editora achar que pode mandar em tudo somente pelo fato de ter doado o livro e não é nada disso. Um blogueiro não vai se dedicar integralmente ou então mentir em uma resenha somente porque a outra parte exige. Felizmente muitos blogueiros sabem se impor quanto a isso.
Um assessor literário através de contrato, define tudo o que será exercido no tempo estipulado e dentro do valor estabelecido. Além da divulgação das resenhas e da publicidade da obra, também pode ser desenvolvido a biografia do autor/cliente, entrevistas em outros blogs, balanço de publicidade e vendas; manutenção da divulgação e marketing do autor e livros; entre outros balanços e monitoramentos.

Pesquise a tabela de serviços já existente e adapte a sua, procurando sempre aprimorar e negociar.
Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

2 Comentários

  • Responder
    Kathleen Yasmin
    15 janeiro, 2016 em 00:27

    Muito legal o seu post, Leo!
    Acho que é essencial esclarecer esse tipo de coisa pro pessoal, são muitos os casos que a gente percebe de "parceria abusiva", digamos assim…
    Parabéns pelo post!
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com.br

  • Responder
    Leo Vieira
    28 janeiro, 2016 em 00:25

    Oi, Kathleen. Que bom que gostou. 🙂
    A medida que vocês vão evoluindo em postagens e resenhas, o perfil profissional também vai se destacando. Se vocês não souberem se impor, ninguém fará isso por vocês.
    Beijos,
    Leo Vieira.

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior