0
Sem categoria

Leo Vieira: Valorize o Blogueiro.

Blogueiros são os profissionais mais articulados e comunicativos da internet. Sem eles, os eventos culturais literários ganham pouca popularidade, além de correrem o risco de passarem no anonimato. Todo escritor bem desenvolvido sempre tem uma boa equipe de blogueiros ao lado.O que pouca gente sabe é observar o alto nível de profissionalismo que está neles. Muitos também mantém uma visão preconceituosa sobre eles. É claro que existem controvérsias, assim como em toda esfera profissional, o que não poderia ser diferente na situação de blogueiros.
Presenciei muitas polêmicas de todas as partes. Desde blogueiros que comercializavam livros doados, como também de blogueiros que aceitavam mentir na resenha somente para ganhar livros; profiles fakes que plagiavam resenhas, entre outras coisas. A questão é que todos os blogueiros, assim como qualquer profissional, deve fugir de qualquer conivência pejorativa e lutar pela sua integridade.
A intenção deste novo blog é abrir os olhos para os iniciantes e também reciclar os veteranos com dicas importantes para o desenvolvimento profissional de sua arte. Ler, pesquisar e esboçar opinião são dons artísticos que devem ser respeitados e valorizados.

Isso mesmo; blogueiro também é formador de opinião. Também teremos projetos mais voltados para os blogueiros escritores. Continuem nos acompanhando e aguardem novidades.

Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

10 Comentários

  • Responder
    Unknown
    26 novembro, 2015 em 16:11

    Olá, Maria e Leo! Tenho acompanhado o trabalho de vocês aqui no blog e gosto muito deste ponto de vista mais educativo das postagens! Sempre bom saber que ainda existem blogueiros interessados em aproximar a arte da escrita a um contexto mais de formação, de conhecimento mesmo 🙂

    Grande abraço pra vocês! Tudo de bom 🙂

    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

  • Responder
    Soraya Abuchaim
    26 novembro, 2015 em 16:17

    Oi, Leo.
    Que bacana o texto de hoje. Eu sou blogueira e adoro o que faço, principalmente difundindo a literatura. Também comecei a escrever, e meus contos foram lidos justamente pelos blogueiros com quem tenho contato, e isso enriqueceu muito minha escrita.
    Claro que lamento por existirem pessoas de má fé, mas isso acontece em todas as áreas de trabalho.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  • Responder
    Danina Novaes
    26 novembro, 2015 em 16:17

    Essa questão é realmente muito séria. Muitos blogueiros esquecem que o que eles escrevem chegam em outras pessoas e somo sim formadores de opinião e precisamos pensar muito antes de sair publicando qualquer coisa.

    É preciso discutirmos e nos articularmos para que os blogueiro tenham o mínimo de ética.

    Muito bom o texto do Leo Vieira!

  • Responder
    Leo Vieira
    29 novembro, 2015 em 15:15

    Oi, Nina! Que bom que gostou. Esse texto faz parte de um blog totalmente dedicado às atividades profissionais do brogueiro. A intenção é realmente ressaltar pontos positivos para o aprimoramento de todos.
    Grande beijo!
    Leo Vieira

  • Responder
    Leo Vieira
    29 novembro, 2015 em 15:17

    Oi, Soraya! Que ótimo poder ver que ainda existem blogueiras empenhadas em prestar um bom serviço. Que você continue aprimorando cada vez mais.
    Beijos!
    Leo Vieira

  • Responder
    Leo Vieira
    29 novembro, 2015 em 15:19

    Oi, Rebeca. É sempre bom acompanhar os comentários das postagens e saber que cada texto fez vocês pensarem mais. Espero que o desenvolvimento de todas vocês aprimore e abra novas ideias e projetos.
    Leo Vieira

    http://blogueirofronteiro.blogspot.com.br/

  • Responder
    Unknown
    23 dezembro, 2015 em 22:33

    Oi Leo. Tudo bem???

    Adoro os seus posts. Cada vez que leio algo assim me conscientizo mais da importância que tem dividir minha opinião com várias pessoas através do blog. Somos sim formadores de opiniões e com certeza nos inspiramos em outros blogueiros, mas inspiração não é plágio. 😛 Concordo com você quando diz que uma das mazelas que nós passamos são os perfis fakes que copiam nossas resenhas, entrevistas e demais posts feitos com tanto carinho para nossos leitores. Mas, quem sabe, um dia o mundo mude!!!! 😛 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

  • Responder
    Unknown
    30 dezembro, 2015 em 17:24

    Olá pessoal!
    Adorei o post! O vosso blog é maravilhoso!
    Já sou vossa seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dão-me a honra da vossa visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

  • Responder
    Leo Vieira
    3 janeiro, 2016 em 23:10

    Oi, Giane. O importante é que vocês continuem se empenhando em apresentar um trabalho sempre ético e de qualidade. Os bons sobrevivem e vão longe.
    Beijos,
    Leo Vieira.

  • Responder
    Leo Vieira
    3 janeiro, 2016 em 23:12

    Obrigado, Margarida. Já estou inscrito em seu blog também.
    Grande beijo,
    Leo Vieira.

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior