0
Sem categoria

Feira e livros para presente

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, teve mais uma feira de livros na Universidade Federal de São Paulo que contou com a presença das editoras Cosac Naify, Aleph, Martin Claret, Editora34, dentre outras; todas com 50% de desconto em todos os livros. Estive lá os três dias e comprei alguns livros.

Na Editora34 comprei o livro “Leituras: do espaço íntimo ao espaço público”, da antropóloga  Michèle Petit, autora que estou de olho há algum tempo, desde quando soube de seu livro “A arte de ler- Ou como resistir as adversidades”, depois porque ganhei seu livro “Os jovens e a leitura- Uma nova perspectiva” e agora quero ler todos os livros ela. No site da editora, parece que são só esses três.


Livro que comprei

Livro que ganhei

Livro que quero ter


Na editora Aleph comprei o livro “Laranja Mecânica” do Anthony Burges na edição de 50 anos, que vem com alguns extras como desenhos, fotos, entrevista com o autor e seis páginas do manuscrito original, dentre outra coisas, além de ser com capa dura. Vou dar de presente para um amigo que faz aniversário dia 27.
Achei o marcador muito lindo, estou quase ficando para mim. Além do marcador veio também um catálogo dos lançamentos do mês e dois marcadores de outros livros. O vendedor/livreiro que me atendeu, foi super gentil e atencioso, acho que isso me distraiu um pouco porque paguei e já estava indo embora sem o livro, quando ele me chamou me lembrando.

Livros da Aleph

O gentil vendedor que me atendeu

Na Cosac Naify comprei o livro “Mary Poppins”, da P.L. Travers, que esteticamente é lindo. A lombada é costurada dando um relevo e por dentro tem desenhos. É muito lindo mesmo. O comprei para presentear minha amiga de muitas aventuras, a Tatiane Rodrigues, que  fez aniversário dia 18.


Na Ciranda Cultural  comprei mais uma vez um livro infantil para presentear meu priminho de três anos. Fiquei muito indecisa do que comprar, até que achei alguns livros com pop-ups e escolhi “O cão guloso”. Uma lindeza! Eu parecia uma criança quando folheei o livro, ficava impressionada com tudo. Na feira passada eu tinha comprado o livro dos três porquinhos e ele adorou! 


Não comprei nenhum na Martin Claret, mas muitos amigos compraram. Eles tinham vários livros de bolso, livros três em um por vinte reais e tinham um livro do Pequeno Príncipe que foi um sucesso. Também tinham uma edição de bolso do livro “Madame Bovary” que era a capa era a coisa mais linda.

4 Comentários

  • Responder
    Cabine de Leitura
    23 setembro, 2015 em 15:10

    Olá Maria;
    Adorei suas compras, Mary Poppins é lindo e sou louca para ter Laranja Mecânica.
    Fotos lindas.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

  • Responder
    Amanda Pires | Ah, Dindi
    25 setembro, 2015 em 23:51

    Que lindo, Maria!
    Eu amo essas feirinhas de livros, eu sempre encontro raridades ou livros com preços muito bons. Inclusive, amo comprar livros infantis nessas feiras, é o melhor lugar para encontrar esse livrinhos fofos <3
    Boas leituras!

  • Responder
    Lary Zorzenone
    28 setembro, 2015 em 18:01

    Oi Maria
    Amei suas comprinhas. Fiquei encantada com a edição da Mari Poppins. Sou louca para ler essa estória. Achei o livro infantil muito fofo. Quero fazer uma mini biblioteca de infantis pro baby e esse foi uma ótima dica.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

  • Responder
    Blog a venda 5
    30 setembro, 2015 em 22:24

    Adorei as compras,
    principalmente o laranja mecânica nessa edição maravilhosa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

Deixe um comentário

Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros Livros sobre mães