0
Sem categoria

Resenha “Esposa 22”-Melanie Gideon

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572414
Ano: 2012
Páginas: 400

O livro expõe o dia a dia de uma mulher de 44 anos, mãe, casada e professora de teatro.
Essa mulher se chama Alice Buckle. Ela ama mais do que tudo seus filhos Zoe e Peter. É casada com William. Entretanto, depois de quase vinte anos de casamento, sente como se as coisas não fossem mais a mesmas. É quando recebe um e-mail a convidado a participar de uma pesquisa relacionada ao casamento do século 21. Ela aceita, ganha um apelido: Esposa 22 e responderá as perguntas para o Pesquisador 101. Também participa de um grupo de apoio chamado abelhas Abelhudas. Um grupo formado por mulheres que perderam um ente querido.

Nessa pesquisa, Alice se abre totalmente. Conta coisas relacionadas a seu casamento que não havia contando nunca para ninguém.

Alice tem uma relação muito boa com Peter; já com Zoe, a relação é mais complicada porque Zoe está passando por aquela fase da adolescência em que não concorda com a mãe e não lhe conta mais tudo o que se passa em sua vida. O que até leva Alice a pensar que sua filha sofre de transtorno alimentar, quando descobre caixas de doces escondidas em seu guarda-roupa. Só que mais para frente, juntamente com William, descobre que a realidade é outra.

Algo que não me agradou no livro, foi o fato da autora ter escrito as perguntas que o Pesquisar 101 enviava para a Esposa 22 de uma forma quase avulsa, já que elas ficam no final do livro. Ou seja, estamos lendo e de repente nos deparamos com a resposta de uma pergunta que não fazemos a mínima ideia de qual seja.

O final me foi satisfatório e gostei do livro no geral, principalmente pelo fato de abordar o tema das relações virtuais, que me atrai bastante e também por nos fazer refletir sobre o quanto que nos deixamos ser influenciados pelas redes sócias e pela internet em si.

 Sem contar que a capa é linda e cheia de cor.
 

 

2 Comentários

  • Responder
    Carolina Inthurn
    19 outubro, 2013 em 00:06

    Oi Maria.
    Eu comprei esse livro e ainda estou esperando para ler… Eu confesso ter amado a história a partir de sua resenha, não é sempre que eu leio um livro "new adult". Não por falta de interesse, mas por falta de tempo mesmo. Estou com ele aqui e pretendo começar logo!
    Ele é lindo, a capa é maravilhosa. Espero que esse negócio de perguntas e respostas não me faça desistir do livro 🙂
    Beijos

    Estante das Fadas

  • Responder
    Lucas
    20 outubro, 2013 em 20:04

    Olá,
    Já vi algumas resenhas desse livro rolando por aí. Esses dias quase eu o comprei, mas acabei desistindo. Na próxima eu compro.
    Conheci seu blog lá no grupo literário do Facebook. Já seguindo!

    Lucas – Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior