Blog:

O Impressões de Maria foi criado no dia 07 de julho de 2013, com o nome Minhas Impressões. Só em 25 de fevereiro de 2017 que viria a ter o nome atual.
Inicialmente, o único foco do blog era resenhar livros e fomentar a leitura de autores nacionais. Com o passar dos anos, os assuntos foram ampliados e ganharam espaço resenhas de filmes, propostas de reflexões raciais, relatos sobre eventos e exposições, sem contudo, deixar de ser um blog literário.
O amadurecimento do blog confunde-se com o crescimento de sua criadora, uma vez que nasceu no último ano de seu ensino médio, sobreviveu a uma época de pré-vestibular e permanece enquanto ela cursa Letras, o que faz com que haja diversidade nos livros resenhados.

Autora:

Maria Ferreira é uma mulher negra, baiana que mora em São Paulo e é encantada pelo Rio. Tem 21 anos, cursa Letras com habilitação em Espanhol e ainda não sabe o que fará profissionalmente, apenas que será algo relacionado a Literatura ou a Academia, ou quem sabe, os dois.

5 Comentários

  1. Muito legal o blog parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal acompanhar esta evolução. O site amadureceu junto com a autora, ganhando visão, missão, objetivo e espaço, representando o universo literário com muita originalidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, muito obrigada por seu comentário! Claro que você faz parte do crescimento do site, você sabe disso, né?
      Forte abraço.

      Excluir
    2. Com certeza. Sou grato por ter feito parte e ter colaborado com meus textos. Foi uma época muito boa e continuo acompanhando as suas postagens.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.