0
Geral

Eventos Literários de Novembro

Novembro é sempre um mês muito corrido para mim porque é final de semestre na faculdade, o que significa que passarei por muitas avaliações, sejam em formato de provas, seminários ou entregas de trabalhos. E também é um mês recheado de eventos, principalmente por conta do dia da Consciência Negra. O que esses dois fatos têm em comum: o modo como vou me organizar para garantir um bom desempenho nos estudos, sem contudo, deixar de ir nos eventos.
Vou divulgar aqui três eventos que me interessaram e que pretendo estar presente em dois deles. Todos com entrada gratuita.

Do dia 10 ao dia 15 acontecerá a FLUP- Festa Literária das Periferias, que já está em sua 6ª edição e acontece no Vidigal, no Rio de Janeiro. A programação está super diversificada e conta com mais de 40 autores nacionais e internacionais. Gostaria muito de ir, mas não vou conseguir. Quem sabe na próxima edição. Mas, sem dúvidas, é uma 
A programação pode ser conferida no evento do Facebook e no site.

Do dia 16 ao dia 18 acontecerá a FlinkSampa, Festa do Conhecimento e Cultura Negra, que está em sua 5ª edição. Esse ano será realizada em um local diferente dos anos anteriores, a Faculdade Zumbi dos Palmares, próximo da estação Armênia do metrô.
O homenageado desse ano é o escritor Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”. E como se para unir o útil ao agradável, ele é um dos autores estudados na aula de Tópicos de Literatura Brasileira, que estou cursando esse semestre. Além dele, estão na programação literárianomes como Elisa Lucinda, Jarid Arraes e Conceição Evaristo, dentre muitos outros.
Se eu pudesse, estaria presente nos três dias, mas só tenho certeza que pretendo estar presente no dia 17.
Essa vai ser a segunda vez que participarei do evento, a primeira foi em 2014, quando conheci a autora Cristiane Sobral.

No dia 18, das 12h às 20h30, acontecerá o III Congresso de Escritores da Periferia de São Paulo, com o tema “Literatura Negra em Foco”, no espaço cultural da Sociedade Santos Mártires, no bairro do Jardim Ângela, zona sul e periferia de SP. A programação está composta por quatro mesas de debates, intervenções artísticas e feira de livros e pode ser conferida no evento do Facebook. Já adianto que a programação está linda e que pretendo estar presente para todas as mesas. Evento gratuito.

Você poderá gostar

3 Comentários

  • Responder
    Raquel
    4 novembro, 2017 em 20:32

    Olá…esses eventos são ótimos, pena que na minha cidade nunca tem nada 🙁

    Abraços

  • Responder
    Kênia Cândido
    4 novembro, 2017 em 20:32

    Oi Maria.

    Os eventos que você apresentou são bem interessantes e é uma pena eu não morar perto, pois eu estaria lá para prestigiar. Como você que pretende estar presente em dois eventos, depois traz novidades deles.

    Bjos

  • Responder
    Licavargas
    10 novembro, 2017 em 14:05

    Eventos super interessantes e que eu gostaria de poder participar. Principalmente o congresso – pena que é muito longe para mim…
    tenho que dar uma pesquisada se na minha região tem algo desse estilo (se tiver não é muito bem divulgado e talvez só na capital que, embora não seja tão longe nem sempre dá para conciliar a ida até lá).
    Espero que você consiga participar dos eventos sem se atrapalhar nos estudos – assim tem o melhor dos "dois mundos"
    Beijinhos,
    Lica

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior