Daqui exatos seis meses, completarei 22 anos de vida, dos quais 14 deles existindo como leitora e só agora, nesse momento em que escrevo esta postagem, é que me dou conta de que mais da metade dos meus anos eu passei lendo. Nunca tinha parado para pensar nisso e é, no mínimo, interessante perceber o quanto já li e o quanto ainda tenho para ler. Livros vão existir sempre e eu espero continuar sendo essa leitora assídua que tenho sido.

Fiz uma lista com 22 livros que quero ler antes do meu aniversário, mas é só uma lista pessoal, totalmente arbitrária e baseada nos meus interesses temáticos ou na vontade de diminuir os livros não lidos da estante, principalmente para que outros possam entrar. A lista está disposta de modo aleatório, não segue nenhuma ordem cronológica.
Importante salientar que se não conseguir ler todos listados aqui nos próximos seis meses, tudo bem, tenho a vida toda pela frente.

Me digam se conheciam ou querem ler alguns desses também, se têm indicações que acham que posso me interessar. Adoro conhecer livros novos.

1- Filhos da pátria- João Melo
2- (In) verdades- Lu Ain-Zaila 
3- (R) evolução- Lu Ain-Zaila 
4- O caminho de casa- Yaa Gyasi
5- Rainha de Katwe- Tim Crothes
6- Não vou mais lavar os pratos- Cristiane Sobral
7- Um defeito de cor- Ana Maria Gonçalves
8- Mulheres, Cultura e Política- Angela Davis
9- Eu sou Atlântica- Alex Ratts
10- Ponciá Vicêncio- Conceição Evaristo
11- Insubmissas Lágrimas de Mulheres- Conceição Evaristo
12- Significado do protesto negro- Florestan Fernandes
13- Como fazer amor com um negro sem se cansar- Dany Lafeerrière
14- Na minha pele- Lázaro Ramos
15- O Caçador Cibernético da Rua 13- Fábio Kabral
16- $29,99- Frédéric Beigbeder
17- Diga aos lobos que estou em casa- Carol Rifka Brunt
18- O jogo do anjo- Carlos Ruiz Zafón
19- Cinzas do norte- Milton Hatoum
20- Extremamente alto & Incrivelmente perto- Jonathan Safran Foer
21- Harry Potter e a Pedra Filosofal- J.K Rowling
22- O Feiticeiro de Terramar- Ursula K. Le Guin

8 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa da lista eu só li Harry Potter :O
    Esses livros parecem ser uma ótima leitura, fiquei curiosa com alguns e acho que vou ler um dia. Gostei da lista, beijos.

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso saber que os anos foram e mais anos virão e neles poderemos nos dedicar as coisas que gostamos. Também amo ler e dediquei muitos dos meus 31 anos a isso por necessidade e prazer. Espero que você consiga ler coisas boas em bons momentos e cresça com suas leituras sempre se tornando alguém melhor e mais habil.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana, adorei sua proposta. Li poucos da sua lista mas os que li super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona
    Primeiro que eu to adorando essa nova identidade visual do seu blog. Ficou super sua cara e empoderado. Apoio e adoro. Quanto aos livros, li poucos, acho na verdade que somente um, Harry Potter e eu super indico que você leia toda a série. Vai voltar a ser criança.
    Eu fiz 24 anos dia 3. Nem acredito. Eu aprendi a ler com 3 anos e devorava gibis a torto e a direito. Comecei a ler livros aos 12 então são 12 anos como leitora assídua. Antes dessa idade, eu já lia alguns livros, mas de forma mais esporádica, sabe? E conto com pelo menos mais 50 anos ai pra ler muita coisa.
    Sempre tem muita indicação lá no blog e, caso queira me visitar de novo, minha estante sempre está aberta a empréstimos ;)

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi maria, adoro essas listinhas, eu devia fazer uma tbm, rs XD
    Rainha de Katwe eu queria ver o filme, ainda n consegui =/
    Tenho curiosidade com o livro do Lazáro Ramos! HP é ótimo menina, amo demais <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estava olhando as dicas e mesmo tendo beeeem a mais que 22 anos, achei titulos interessantes e fui pesquisar achando obras que devem ser lidas. Inclusive li alguns mencionados, enfim vou seguir algumas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa sua lista! Estou querendo muito O Caminho de Casa e O Jogo dos Anjos. Espero que você leia muitos livros ainda pela frente. Quem sabe logo teremos 30 livros para 30 anos ou... 60 livros para 60 anos...O importante é ler, ler e ler...

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria.

    Sua lista foi bem diferente e para ser bem sincera, conheço apenas um livro. Harry Potter e mesmo assim através do filme porque nunca li. Tenho os dois primeiros da série, mas adiei tanto a leitura que ficou de lado. Eu coloquei ele na meta de leitura para este ano e até o momento nada. Vou tentar mudar isso logo.
    Adorei suas dicas anotei quase todas para minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.