Este ano irei participar da Bienal do livro Rio, que está na sua XVIII edição. O evento terá início no dia 31 de agosto e irá até o dia 10 de setembro. Estarei presente do dia 1 ao dia 4 de setembro e estou muito animada! Vai ser minha segunda experiência como blogueira em um a Bienal, a primeira foi na de São Paulo, no ano passado.
Dizem que o RioCentro é bem maior que o Pavilhão de exposições do Anhembi, locais onde acontecem o evento, por isso, estou tentando me preparar fisicamente.
A ideia dessa postagem é divulgar os dias em que algumas das autoras que eu conheço estarão presentes. Se surgir uma demanda, talvez haja uma segunda parte dessa postagem. (Cliquem nos banners para serem redirecionado para a página do evento no Facebook)

Aimee Oliveira e Clara Savelli
Aimee é autora de “Pela janela indiscreta”, pela editora Garcia Edizioni e “O mundo dá voltas”, na plataforma de leituras online, Wattpad. Também participa de antologias de contos como “Mundos Paralelos”, publicação da editora Abril.
Clara é autora do livro “Mocassins e All Star”, rainha do Wattpad com “Tiete!” e “Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos” e agora está investindo na plataforma do Sweek, com “Reações Químicas”.
Seus dias na Bienal: Todos os dias! Isso mesmo, você não leu errado! Será possível encontrar a Aimee e a Clara todos os 11 dias de evento. Mas seus dias oficiais de sessão de autógrafos será nos dias 05/09 e 08/09, às 11h30, no estande da Autografia, no Pavilhão Azul (G30).

Larissa Siriani
Autora de “Amor Plus Size”, publicado pela Verus Editora e da Série Bruxas de Oxford. Lançará o livro “Princesas G Power”, pela editora Qualis, juntamente com Thati Machado, Janaina Rico e Mila Wander.
Seus dias na Bienal: A partir do dia 06/09. No dia 09/09, às 16h, estará no Lançamento de “Princesas GPower, no estande da Editora Qualis e dia 10/09, 13h, no Auditório Lapa para um bate-papo sobre GPower.

Lu Ain Zaila
É autora da Duologia Brasil 2408, primeira duologia brasileira com uma protagonista negra. Seu primeiro livro é “(In)Verdades” e o segundo, “(R)Evolução, será lançado no evento.
Seus dias na Bienal: 01/09 e 09/09, às 16h, no Estande da Pedragon, no Pavilhão Azul (H33).


Thati Machado
Autora dos livros “Ponte de Cristal”, “Com outros olhos” “Poder Extra G”, “Singular”, entre outros. Seus dias na Bienal: 01/09, 02/09, 07/09, 09/09 e 10/09 (mais informações na imagem abaixo):


Você já foi para alguma Bienal do Livro? Irá para a desse ano? Conhece alguma dessas autoras? Escreva tudo nos comentários e vamos bater um papo :)

2 Comentários

  1. Cara tô triste, nunca fui na do RJ nem da de SP, apesar de ter ido aqui na minha cidade, mas não é a mesma coisa.
    Por causa do autores internacionais que gostaria muito de ver. E os Nacionais também, claro.
    Já conheço o trabalho da Aimee e da Clara.
    Inclusive, como irei ao RJ em Setembro vou encontrar a Clara, tô mega feliz por isso hahaha
    As outras autoras que você mencionou, não conheço.
    Fiquei curiosa pela duologia da Lu Ain Zaila, só pelas capas ♥
    Espero que aproveite bastante!

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Queria tanto ir na Bienal, mas é no Rio... Espero ir ano que vem.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.