Facebook  Revista Mundo Estranho
Recentemente, a revista Mundo Estranho, que faz parte do grupo Editorial Abril, lançou seu primeiro livro: uma coletânea de contos escritos por dez autores de sucesso no Wattpad, plataforma de leitura online. Cada autor ficou responsável por escrever um conto.

Os contos não se relacionam entre si, a única coisa que os liga é o fato de todos se passarem em mundos diferentes, distópicos e ficcionais. O livro possui muitas ilustrações, feitas por Thales Molina, quotes destacados e um projeto gráfico incrível, assinado por Bruna Sanches.
Os autores que fazem parte da coletânea (com nome de usuário no Wattpad) e seus respectivos contos são: 

Aimee Oliveira (@aimeeoliveira)- Amigo de Lata
Clara Savelli (@ClaraSavelli)- Perfeito Problema
Thati Machado (@EscritThatiMachado)- Liberdade Comprometida
Felipe Sali (@FelipeSali)- Alegoria da Caverna
Rô Mierling (@RôMierling)- Caça e Caçador
Juliana Parrini (@JulianaParrini)- Memórias Perdidas
Chris Salles (@ChrisSalles)- Fragmentos
Mila Wander (@MilaWander)- Perpetuação
Lilian Carmine (@liliancarmine)- Sobrenatural
Marcus Barcelos (@MVBarcelos)- Abbie

(Reparem que a maior parte são mulheres. Ponto positivo para a obra).

Gostaria dar destaque para o conto da Clara Savelli, nossa autora parceira.

Perfeito Problema se passa em mundo distópico onde por decreto governamental nenhum cidadão tem autorização para deixar suas casas. Para garantir que isso será cumprido, o governo fechou todo acesso com o mundo exterior (portas e janelas) e distribuiu pulseiras rastreadoras, que monitorariam o paradeiro de todos e garantiriam que ninguém descumpriria as regras.
O único contato das casas com o mundo exterior é através de uma claraboia que abre automaticamente em horários pré-programados do dia para a passagem de um drone, carregado de alimentos, remédios e qualquer outro tipo de provimento que a casa precisar e que o governo achar justo.
Marina é uma hacker que atua tentando descobrir o que o está escondendo. Seu melhor amigo, Bernardo, é uma mente analítica que descobre como burlar o sistema de rastreamento da pulseira. Os dois integram a Resistência – um grupo de inconformados que quer retomar o controle da situação e se reúne ilegalmente. Por isso, os dois são mais conhecidos como Bela e Fera.
Quando os integrantes da Resistência não aparecem para o encontro na noite marcada, Bernardo e Marina começam a entrar em pânico. Um bilhete anônimo diz que o grupo foi exterminado e que todos correm risco. Inclusive Marina, que é arrastada para fora de casa na manhã seguinte por uma equipe de agentes do governo que quebrou a parede da sua casa com uma bola de demolição sob a justificativa de que é “perfeita”.
O que é ser perfeita? Para onde eles estão a levando? Como ela fará para se comunicar com Bernardo e pedir ajuda? De quem era o bilhete anônimo? Será que a Resistência toda foi mesmo dizimada? Marina precisa descobrir as respostas. E rápido.
Se você, assim como eu, ficou curiosa (o), venha descobrir o Perfeito Problema!


Para quem é de São Paulo, terá um evento de lançamento com a presença de alguns dos autores, no dia 24/04, às 19h, na livraria Cultura do Conjunto Nacional. Confirmem presença na página do evento no Facebook.

23 Comentários

  1. Oi Maria!

    Eu tive a oportunidade de ver essa coletânea quando encontrei a Clara alguns dias atrás. Ainda não comprei a minha cópia, mas está na minha listinha. O trabalho gráfico realmente está impecável. <3

    bejos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Não sabia dessa coletânea mas adorei saber que a Editora Abril resolveu faze-la!
    Muito legal mesmo, autores nacionais e mais ainda ser na grande maioria mulheres! Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria!
    Com certeza esse deve ser um livro incrível já começando pelos autores. E claro que gostaria muito de ler, onde está sendo vendido? Eu gostaria muito de poder ir ao evento mas vai ser numa segunda, não vai dar! (triste)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia.
      O livro pode ser encontrada nas bancas de jornais. Também está à venda na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
      É uma pena que você não vai poder ir :(

      Excluir
  4. Olá
    Eu vi esse livro apenas nas redes sócias e em alguns blogs que acompanho divulgaram a capa e sinopse. Achei a idéia bem legal por parte da editora. E com o eu amo contos, sem dúvidas eu irei adora as histórias contidas na obra. Essa capa está impecável. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto este livro e achei legal a ideia de juntar os contos de autores do whatpad. Esta plataforma está tendo uma força e tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ouvi falar bastante desse livro, inclusive acompanhei os autores em meio ao processo e espero muitooo dessa obra! Achei bem bacana o fato dos contos se passarem em mundos distópicos, espero poder ler em breve.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria!
    Acho legal os autores do Wattpad estarem ganhando espaço. E reconhecimento tambem. O site é sem duvidas hoje uma ferramenta importante para divulgação e proliferaçao da leitura ^^ Ja fiquei curioso. Vou procurar saber mais.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Maria, eu não sabia desse lancamento....ainda mais pela Mundo Estranho. Me interresei bastante e anotei o nome para comprar e prestigiar nossos novos autores, queria poder ir no lançamento. Xd

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que belo projeto, espero que seja bem sucedido e amplie os leitores e leitoras destes autores que já atuam com força no Wattpad! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu to super curiosa pra ler esse projeto!
    Ainda não achei nas livrarias e bancas pra ler, mas só de ver os títulos dos contos já me atraiu.
    Espero que seja muito bom quanto a minha expectativa.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Olá, já estava curiosíssima para ler esse livro só de saber quais eram os autores participantes, e depois de ver seus comentários sobre um dos contos, estou ainda mais curiosa para poder ter esse livro em mãos.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Uai que inciativa bacana da revista, eu acho a linha dela muito interessante, adoro as curiosidades, o conhecimento passado de uma forma divertida.
    Espero que a coletânea seja bem recebido para que possa ter mais.

    ResponderExcluir
  13. Poxa que incrível encontrar essa postagem que você nos contou logo nessa revista, com toda certeza vou comprar, sou uma fãzinha de mundo estranho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. OOi!!
    Não estava sabendo sobre essa coletânea, mas pelo fato de serem contos que se passam em mundos ficcionais me encanta. Dica anotada!
    É muito bom ver contos da plataforma recebendo conhecimento!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Incrível esse Evento. É muito bom fazer parte das antologias da Editora Illuminare!
    Que legal você está divulgando esse lindo trabalho de toda equipe!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  16. Oi Amore,
    Tenho visto bastante comentários e resenhas sobre esse livro, mas sei lá, não me chamou a atenção até o momento sabe.
    Mas lendo sua resenha, confesso que mudei um cadinho de opinião, pelo fato de saber que o livro traz contos – ganhou um ponto. Então vou deixar a dica aqui em standby.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que oportunidade extraordinária para esses leitores maravilhosos.
    Achei a capa do livro muito interessante, fiquei contente pelos autores escolhidos também. Conheço alguns e são ótimos. Além disso, achei muito bacana termos muitas mulheres na lista.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho desse conto da Clara.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem!? Nossa estou tentando comprar aqui no Rio e não acho. A Thati mesma já me indicou a livraria Cultura, mas qdo fui já não tinha mais, está difícil.
    Estou muito curiosa para ler os contos, principalmente da Thati, da Rô e do Barcelos.
    Obrigada pela super dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adoro a Mundo Estranho e, com certeza, essa coletânea de contos deve estar muito bem produzida. A capa está d+ e o fato de ter ilustrações é um charme a mais. Pena que eu não estava em SP para o lançamento, mas quero em breve conferir. Adorei, afinal pelos detalhes do conto que apresentou, percebi que vem coisa boa por aí.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Gente eu não sabia desse projeto da Abril não e adorei. Tem bastantes autores que conheço: Juliana Parrini, Mila Wander, Thati Machado, gostei demais. Não conheço muito a Clara, mas gostei bastante da premissa. Ficarei de olho nele. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Eu gostei da capa e achei interessante a Abril começar a publicar livros assim!
    Conheço alguns dos autores e fiquei curiosa para ler! Talvez eu adquira um na Bienal se eles estiverem por lá, assim da para autografar com alguns autores! Será que terá algum evento lá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a capa bem diferente e estou curiosa para conhecer os contos. Acho que podem ser muito interessantes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)