Estou lendo o livro "Mulheres, Raça e Classe", da Angela Davis, publicado aqui no Brasil pela editora Boitempo. A leitura está sendo feita com base no cronograma para leitura compartilhada feito pela Charlene Ximenes, do Instagram @livrosdacha (vejam o perfil dela) e é com base nele que farei as postagens relacionadas ao projeto aqui, baseadas nas anotações que estou fazendo ao longo da leitura e de eventuais pesquisas por fora. Mas adianto que não terá nada de acadêmico nessas postagens, serão escritas de um modo bem acessível, assim como é a escrita da Davis.
Desse modo, teremos postagem sobre o livro durante sete semanas, toda quinta-feira. A primeira postagem será no dia 04/02 e a última, dia 16/03 (meu aniversário).


Clique na imagem para ampliar

E como eu estou gostando muito e quero que as pessoas realmente leiam este livro, no final do projeto, irei sortear um exemplar.
Para participar do sorteio é muito simples, basta:
- Seguir o blog pelo GFC (Google Friend Connect), ali na lateral onde está escrito "Seguidores", 
- Preencher o formulário de inscrição (que está na lateral ou clicar aqui pra ser redirecionado) e 
- Deixar um comentário coerente, que demonstre que leu, em todas em as postagens do projeto até o dia 22/03, porque dia 23/03 irei conferir se todas as regras foram cumpridas e sortear a (o) ganhadora (o) pelo Random. Cada participante ganhará um número por ordem de inscrição e de cumprimento das regras, por isso é muito importante que todas sejam cumpridas para não haver desclassificações.
De antemão, já agradeço a participação de todas (os) e espero que possamos aprender muito juntas (os).

22 Comentários

  1. Quero muito ler esse livro. Estou ansioso pra ver suas futuras publicações, conforme avança na leitura. Realmente, em tempos como os nossos - em que é possível sentir uma revolução se aproximando ou em andamento -, Angela Davis, uma das grandes revolucionárias da história, é uma leitura essencial para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, obrigada pela comentário e pelo interesse me acompanhar as postagens.
      Você vai aprender muito com o livro.

      Excluir
  2. MARIA!
    Projeto interessante ainda mais que representa a força da mulher e livros assim devemos mesmo ler e ver a visão da autora sobre a revolução feminina.

    Participo e amanhã sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva.
      Uma das melhores coisas desse livro é que não vemos só a visão da autora, vemos também fatos históricos sobre a luta das mulheres, principalmente das mulheres negras.

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosíssima com o conteúdo, principalmente com a abordagem história. Hoje em dia, parece comum ver as pessoas lutando por direitos iguais, mas sei que essa luta aqui, não é de hoje. Quero muito ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maria!
    Não conhecia a obra, mas tenho certeza que deve ser muito significativa. Quero sim ler e acompanhar seu projeto. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Bem legal o projeto. Voltarei para conhecer mais sobre o livro e suas impressões.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não é o tipo de livro que me faça a cabeça! Mas tenho uma conhecida que com certeza irá gostar da proposta do livro, por isso vou indicar para ela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Não conhecia esse livro, muito menos esse projeto, mas fiquei animada com ele. Pelo jeito ele é ótimo e merece ser lido, por isso já coloquei na listinha. Ainda mais se tratando de um livro que merece ser lido com calma e realizando pesquisas para aprofundamento do assunto :)

    Boa sorte com o seu projeto, espero que seja um sucesso e espero que dê tudo certo.

    Obrigada pela dica, não conhecia essa escritora ;)

    Abraços.


    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei bem interessante o projeto e a forma como tratará da obra, trazendo bastante conteúdo mas bem acessível para que possamos interagir melhor.
    Mal posso esperar para acompanhar as postagens!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, também acho que as pessoas precisam ler esse livro, projeto lindo e de utilidade pública. vir ao seu blog é sempre uma grata surpresa. Vou divulgar o projeto na fanpage Mulheres na literatura.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Maria!
    Não conhecia o livro, mas parece interessante a leitura; parece englobar e incentivar discussões bem importantes e atuais, hein? Não é uma leitura que me atraia, no entanto, mas boa leitura para você! Participando em projetos assim alivia mais a pressão e dá uma dinamizada na leitura mesmo. =)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria!
    Não conhecia o livro, mas vi o projeto no instagram e achei bem interessante. O livro em si tem uma temática legal, que chama atenção justamente pelas reflexões e pelo debate intenso que deve proporcionar.
    Boa sorte na leitura, espero que continue gostando do livro. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro ainda, e além de ter ficado interessada nele, achei o projeto ótimo. Apesar das luta pela igualdade não virem de hoje, é muito bom ver um obra com este conteúdo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que projeto legal! Admito que ainda não tinha ouvido falar do livro e como estou receosa ainda sobre a escrita da autora, irei acompanhar as suas postagens para ver se o conteúdo é realmente tão significativo e impactante como parece ser. Tenho a impressão de que é uma dessas leituras de que após a última página finalizada, mudam a perspectiva do leitor.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu não conhecia o livro, fui pesquisar agora sobre o que trata e preços e confesso que minha mão está coçando para comprar, fiquei curiosa para ler.
    Adorei o projeto e acho importantíssimo disseminar essa obra.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Eu não conhecia a obra. Mas achei muito bom a iniciativa do projeto. Gostei bastante do enredo do livro e espero ter a oportunidade de ler em breve. Anotei a dica e vou voltar para acompanhar o projeto.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Que projeto interessante.
    Já participei de um parecido um tempo atrás, e achei bem válido. Gostei bastante da capa do livro, parece ser um livro incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não conhecia essa obra e pela capa e titulo, parece ser bem interessante. Eu achei muito bacana a ideia do projeto também, espero que dê tudo certo e que seja uma ótima leitura. Vou tentar acompanhar e conferir mais sobre o livro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas ele parece trazer uma história bem interessante.
    Eu vou procurar saber mais sobre ele, e quem sabe até mesmo fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Achei essa tipo de postagem interessante e diferente de tudo o que já vi pela blogosfera literária, curtir super. Não conhecia a obra, mas por suas palavras é nítido o quanto gostou. Irei acompanhar as postagens, quem sabe não acabe gostando do vejo e leia o livro né. Desejo sorte aos participantes do sorteio.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)