A 18ª edição da Festa do Livro da USP aconteceu entre os dias 22 e 25 de novembro, com o diferencial de um dia a mais do que as outras edições, das 9h às 21h. É um grande evento porque todas as editoras presentes vendem seus livros com um desconto mínimo de 50%.

Estive presente em dois dias, 23 e 25, e particularmente, posso dizer que fiz a festa! A última vez que tinha ido nesse evento foi em 2013, na décima quinta edição.
Antes de ir eu fiz uma lista dos livros que queria comprar para não sair comprando tudo que visse pela frente. Funcionou, de certo modo, mas isso não me impediu de comprar o que não estivesse na lista.


Eu achei que estava bem organizado e bem estruturado. Tinha duas entradas, uma que começava pela Tenda Amarela e outra que começava pela Tenda Verde. No primeiro dia, eu entrei pela Tenda Amarela e parecia que estava entrando em uma sauna, mas ao longo do espaço havia vários aparelhos de ar-condicionado. As editoras Companhia das Letras e Aleph estavam bem no começo da Tenda Amarela, o que foi o motivo do congestionamento inicial, ainda mais a Companhia, que sempre, sempre, sempre estava com o estande cheio, não importava a hora.
No dia 23 estava bem cheio, mas no dia 25 estava mais vazio, dava para andar mais tranquilamente.

Primeiro dia
Fiz minhas compras no primeiro dia que fui porque fiquei com medo de não ter mais no último. Coloquei um livro da Rádio Londres na lista mais ainda estava em dúvida se ia comprá-lo mesmo, mas quando vi que só tinha um último exemplar, comprei na hora. 

No total comprei sete livros. São eles:
"Mulheres na América e no Mundo Ibérico", Eni de Mesquita Samara (Org.);
"Mulheres, Raça e Classe", Angela Davis;
"Sem Gentileza", Futhi Ntshingila;
"A Vida Em Espiral", Abasse Ndione;
"Olhos d´água", Conceição Evaristo
Um livro infantil para presentear meu sobrinho e um livro teórico de como elaborar artigos.

Livros, marcadores e posteres 
No primeiro dia eu fui acompanhada de amigas da faculdade. Chegamos por volta das 14h30 e fomos embora por volta das 18h20. Deu para cansar um pouco.
No segundo fui com um amigo que tinha ido comigo na edição de 2013 e uma amiga. Chegamos por volta das 15h20 e fomos embora por volta das 17h20.
Saí de lá falando que meu objetivo de vida é ir para a próxima edição com uma mala e muito dinheiro.

Primeiro dia

21 Comentários

  1. Ahhh, Maria! Que bom que aproveitou! Eu nunca fui à Feira da USP porque só conseguiria ir à noite e fico com receio de ser assaltada no meio do caminho e esse tipo de coisa.

    Apesar disso, consegui aproveitar algumas promoções da Black Friday na Amazon e nas Casas Bahia. Acabei comprando vários livros que não tinha listado e me senti um pouco culpada. A desculpa é a mesma de sempre: "Está tão barato que se eu não comprar hoje, talvez não compre nunca mais e nunca leia esse livro". Ao todo, comprei 12 livros (!) com a esperança de ter um 2017 sabático para ter tempo para ler tudo isso. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quanto a segurança, eu te entendo completamente.

      As promoções da Amazon estavam incríveis mesmo. Se eu não tivesse ido na feira eu certamente teria feito minhas compras lá também.
      Nessas ocasiões, eu uso uma desculpa contrária, falo que comprarei numa próxima oportunidade.
      12 livros, caramba!!! O lado bom é o preço.

      Excluir
  2. Oie
    Essa feira é demais. Não deu para ir esse ano.
    Mas vejo que vc aproveitou bem!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda em uma postagem só!! Achei fascinante as suas compras e as fotos também, o evento ficou muito organizado com toda certeza <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que vc tenha indo, pois parece que aproveitou muitoooo!!! Eu nunca fui e queria ter indo alguma vez. :(

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post,infelizmente aqui no Ceará não tem esse tipo de festa😪😪.Acredita que até a Bienal daqui foi cancelada?!Arrasou nas comprinhas viu?!
    Fiquei bem curioso em conhecer mais sobre essa festa,espero que outras universidades de outros estados comecem a fazer também.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Owmm inveja branca e você. Meniana o preço dos livros estavam ótimos. Não conhecia o evento. Amei conhecer aqui. Parabéns pelo post. Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Sempre que fico sabendo dessa feira, me dá uma dorzinha no coração, porque não moro em SP então nem dá para aproveitar hahaha. Não sabia que havia isso de desconto mínimo de 50%, que maravilha, gente!!! Ia sair falida hahaha. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Eita, eu teria feito a festa também haha
    No mínimo 50% de desconto! COMO ASSIM?
    Já quero um evento desse na minha cidade. Vou a falência, tenho certeza, mas vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  9. Oii, muito legal esses eventos literários, pena que na minha cidade não tem :/
    Amei a sua foto, cheia de compras ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nunca fui nessa feira e que bom que você conseguiu fazer uma lista pra conseguir se controlar com os gastos por lá. Eu particularmente ainda não domino esse dom. Fico pensando o que aconteceria se eu aparecesse numa feira dessas. Acho que ia gastar todo o meu dinheiro lá porque eu adoro comprar livros, adoro sentir o cheiro de livro, de folhear, enfim.. Fico feliz que tenha conseguido aproveitar e a organização pela foto que vi, ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia sobre essa feira, mas talvez porque moro em outro estado, rsrs. E nossa quantas compras maravilhosas! Foi melhor que a Black friday, hein? Me decepcionei esse ano, hahaha.
    Boas leitura! Adorei as fotinhos! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria, tudo bem?
    Eu queria tanto que na minha cidade ocorresse eventos como esse, mas é bem difícil morando no interior e como trabalho ainda fica difícil viajar para ir nesses eventos. Eu também ia querer uma mala para carregar todos os livros e muito dinheiro para comprar muitos, mas seu saldo foi positivo e achei todos os títulos interessantes apesar de não conhecer todos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho incrível esses tipos de eventos e gostaria muito de poder participar de todos. Que bom que você se divertiu e pelo que parece, fez ótimas aquisições.
    Sou da torcida de que os leitores deveriam ganhar algum desconto ainda maior - mesmo que sejam em torno de 50% a gente sempre tem tantos na lista que seria bom poder comprar mais por menos não é mesmo?
    E o próximo seja tão bom quanto esse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acredita que não conhecia essa feira? Uma pena, porque parece ter sido muito legal e pude ver que você aproveitou muito, visto as suas compras, que foram muito legais! Vou tentar visitar da próxima vez, pena que não moro em São Paulo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sabe que nunca fui nessa feira? Pra mim que ela era mais voltada pro mundo acadêmico, mas achei legal saber que tem muitos descontos. Quem sabe eu consiga ir na do ano que vem...

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu fui descobrir dessa feira esse ano hahahaha mas não dava pra mim... Sem tempo e sem dinheiro. Vi o quanto vc aproveitou no face e fiquei muito feliz.

    Preciso ter um foco na minha vida e começar a fazer listas... Afinal sempre vou sem nenhuma e compro mais do que preciso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Não tem essa feira onde eu moro, uma pena. Pela foto, realmente estava bem cheio. Achei os descontos excelentes, que bom que conseguiu comprar os livros que estavam na sua lista e alguns extras também. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Menina, você arrasou, dos livros comprados a ida ao evento, tudo perfeito. Este ano, usei Olhos D'água me sala de aula, a aluna se identificou de tal forma, que me senti na obrigação de dar o livro a ela. O da Ângela Davis é o próximo de minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  19. hahahah eita fez a festa nas comprinhas heim! não conheço essa feira, pena q moro loooooonge! Mas que bom que deu pra vc aproveitar e comprar muita coisa!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que evento legal,salvador nunca tem evenos assim, eu sofro de inveja com os posts que as pessoas fazem mostrando como se divertiram e compraram altos livros nesses eventos,que bom que curtiu e comprou vários livros que gostaria,compartilho esse sonho com vc kkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.