0
Sem categoria

Leo Vieira: O problema das parcerias

É muito bom ter várias ideias simultâneas. Melhor ainda é quando contamos com equipe pra isso. Porém é importante saber do lado ruim de ter uma equipe e também fazer parte de uma. Qual afinal é o problema em se envolver em parcerias?
Na verdade, são vários problemas. O primeiro deles é que você fica escravo do projeto. Quando você se envolve ou se deixa envolver em projetos alheios, você fica a mercê de uma séries de imprevistos. Você também terá que prestar contas ao chefe ou à equipe (quando você é o organizador).
Outra coisa intrigante é que você não tem ideia se o projeto dará lucro ou então terá o mínimo e retorno. Seguindo nessa linha, começarão a vir os questionamentos que vão ficando cada vez mais agressivos.
Mesmo que não dê em nada o que você definiu, por uma série de motivos, a equipe não irá aceitar justificativas. Os colaboradores querem ver resultados de qualquer jeito. Não irá adiantar culpar os outros por isso.
Os desentendimentos irão aumentar em razão da equipe frustrada. E não é só isso; você também perderá a credibilidade para futuros projetos, além dos dissabores e animosidades. Tudo fruto de um esquema de produção mal elaborado.

Crie sempre um “Plano B”. Se não der lucro, cada um receberá um valor parcelado ou então algum serviço no mesmo valor. Valorize a equipe, porque um dia você pode voltar a precisar dela.
Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura “Leia + Livros”, do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

2 Comentários

  • Responder
    Michele Lima
    30 agosto, 2016 em 12:41

    Oi Leo!

    Eu digo que sou a garota do plano B, eu sempre penso em um devido ao meu medo de que as coisas possam dar erradas! Sempre me achei neurótica por isso, mas acho que talvez eu esteja certa rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  • Responder
    Leo Vieira
    13 setembro, 2016 em 02:05

    Oi, Michele. É verdade; isso acontece e você tem razão. Mas você está esperta e saberá lidar com isso.
    Beijos,
    Leo Vieira

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior