0
Sem categoria

Evento 2016 Literário São Paulo

O evento 2016 Literário foi organizado pela escritora e blogueira Thati Machado, para promover a divulgação do e-book “Doze por doze”, livro de contos lançados dia primeiro de janeiro e que contou com a participação de doze autores, sendo um para cada mês do ano.

O evento teve duas edições, uma no Rio de Janeiro, no dia 17 e a outra aqui em São Paulo, no dia 23 de janeiro, que foi o dia em que estive presente, acompanhada de um amigo da faculdade. Aqui, o evento aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O espaço tinha capacidade para 60 pessoas sentadas, mas recebeu cerca de 110, tamanho foi o sucesso.

Tentativa de uma foto panorâmica.

Assim que chegamos ganhamos uma senha para participarmos do sorteio final.
Foi um evento muito divertido e dinâmico, animado com gincanas. A primeira brincadeira “O que tem na sua bolsa”, em que a Thati elencou uma série de objetos e quem tivesse esses objetos na bolsa podia escolher um prêmio. Foi muito divertido e serviu para descontrair e nos fazer ficar mais a vontade.

Desconstraídos  e sorridentes, tivemos a primeira mesa, que foi a mesa das blogueiras. Estava na mesa Raíssa Martins, do blog O Outro Lado da Raposa, Ana Paula, do blog Entre Chocolates e Músicas e a Kamila Vilarreal, do blog Resenhas e Outras Coisas. As meninas falaram sobre suas vidas de blogueiras, como começaram, como estão e deram dicas preciosas para quem é novato na blogosfera.

Primeira mesa.

Em seguida foi feita a brincadeira “Perfil Literário”, em que a Thati falava algumas dicas e nós tínhamos que adivinhar de quem ou do que se tratava. Quem acertasse escolhia um prêmio.
Logo depois tivemos a segunda mesa, composta pelos autores Augusto Alvarenga, Lari Azevedo, Guilherme Cepeda, Mari Scotti e Ricardo Ragazzo.
Eles se apresentaram, falaram de seus livros, de como começaram a escrever e de seus planos para o futuro.

Segunda mesa.
A seguir tivemos a terceira mesa com os autores Lucas Benetti, Ana Beatriz Brandão, Vanessa Bosso, Danilo Barbosa, Larissa Siriani e Mariana Cestari.
Terceira mesa.

No final, foi realizado um grande sorteio e contrariando a minha costumeira falta de sorte, meu número foi chamado e o número do meu amigo também.
Fiquei muito feliz de ter ido ao evento, ter conhecido pessoalmente as pessoas que acompanho o trabalho e de ter passado uma tarde cercada de pessoas que, assim como eu, apoiam a Literatura Nacional.

As celebridades.

3 Comentários

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior