Blogueiros são os profissionais mais articulados e comunicativos da internet. Sem eles, os eventos culturais literários ganham pouca popularidade, além de correrem o risco de passarem no anonimato. Todo escritor bem desenvolvido sempre tem uma boa equipe de blogueiros ao lado.O que pouca gente sabe é observar o alto nível de profissionalismo que está neles. Muitos também mantém uma visão preconceituosa sobre eles. É claro que existem controvérsias, assim como em toda esfera profissional, o que não poderia ser diferente na situação de blogueiros.
Presenciei muitas polêmicas de todas as partes. Desde blogueiros que comercializavam livros doados, como também de blogueiros que aceitavam mentir na resenha somente para ganhar livros; profiles fakes que plagiavam resenhas, entre outras coisas. A questão é que todos os blogueiros, assim como qualquer profissional, deve fugir de qualquer conivência pejorativa e lutar pela sua integridade.
A intenção deste novo blog é abrir os olhos para os iniciantes e também reciclar os veteranos com dicas importantes para o desenvolvimento profissional de sua arte. Ler, pesquisar e esboçar opinião são dons artísticos que devem ser respeitados e valorizados.

Isso mesmo; blogueiro também é formador de opinião. Também teremos projetos mais voltados para os blogueiros escritores. Continuem nos acompanhando e aguardem novidades.

Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

10 Comentários

  1. Essa questão é realmente muito séria. Muitos blogueiros esquecem que o que eles escrevem chegam em outras pessoas e somo sim formadores de opinião e precisamos pensar muito antes de sair publicando qualquer coisa.

    É preciso discutirmos e nos articularmos para que os blogueiro tenham o mínimo de ética.

    Muito bom o texto do Leo Vieira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Que bom que gostou. Esse texto faz parte de um blog totalmente dedicado às atividades profissionais do brogueiro. A intenção é realmente ressaltar pontos positivos para o aprimoramento de todos.
      Grande beijo!
      Leo Vieira

      Excluir
  2. Oi, Leo.
    Que bacana o texto de hoje. Eu sou blogueira e adoro o que faço, principalmente difundindo a literatura. Também comecei a escrever, e meus contos foram lidos justamente pelos blogueiros com quem tenho contato, e isso enriqueceu muito minha escrita.
    Claro que lamento por existirem pessoas de má fé, mas isso acontece em todas as áreas de trabalho.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soraya! Que ótimo poder ver que ainda existem blogueiras empenhadas em prestar um bom serviço. Que você continue aprimorando cada vez mais.
      Beijos!
      Leo Vieira

      Excluir
  3. Olá, Maria e Leo! Tenho acompanhado o trabalho de vocês aqui no blog e gosto muito deste ponto de vista mais educativo das postagens! Sempre bom saber que ainda existem blogueiros interessados em aproximar a arte da escrita a um contexto mais de formação, de conhecimento mesmo :)

    Grande abraço pra vocês! Tudo de bom :)

    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca. É sempre bom acompanhar os comentários das postagens e saber que cada texto fez vocês pensarem mais. Espero que o desenvolvimento de todas vocês aprimore e abra novas ideias e projetos.
      Leo Vieira


      http://blogueirofronteiro.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oi Leo. Tudo bem???

    Adoro os seus posts. Cada vez que leio algo assim me conscientizo mais da importância que tem dividir minha opinião com várias pessoas através do blog. Somos sim formadores de opiniões e com certeza nos inspiramos em outros blogueiros, mas inspiração não é plágio. :P Concordo com você quando diz que uma das mazelas que nós passamos são os perfis fakes que copiam nossas resenhas, entrevistas e demais posts feitos com tanto carinho para nossos leitores. Mas, quem sabe, um dia o mundo mude!!!! :P :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giane. O importante é que vocês continuem se empenhando em apresentar um trabalho sempre ético e de qualidade. Os bons sobrevivem e vão longe.
      Beijos,
      Leo Vieira.

      Excluir
  5. Olá pessoal!
    Adorei o post! O vosso blog é maravilhoso!
    Já sou vossa seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dão-me a honra da vossa visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Margarida. Já estou inscrito em seu blog também.
      Grande beijo,
      Leo Vieira.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.