A melhor parte da vida


Hoje é um dia especial. É o dia em que o autor Lucinei Campos faz aniversário. Como não poderia deixar de ser, venho lhe dar minhas felicitações.

Eu o conheço há mais ou menos dois anos.
Eram meados de 2013, quando, se não me foge a memória, ele me mandou um recado no Skoob divulgando a sinopse de seu livro Lavínia e a Árvore dos Tempos. Eu me interessei pela premissa e o respondi, nos adicionamos como amigos e no dia 16 de outubro o Skoob me mostrou que era seu aniversário e eu o parabenizei. Acho que foi aí que surgiu a primeira centelha de amizade. Desde então passamos a conversar bastante e vai ser estranho o que eu vou dizer agora, mas é este o sentimento, eu sinto como se o livro dele fosse meu também. Sabe quando você quer tanto bem a uma pessoa que as conquistas dela são como se fossem suas conquistas também? É isso que eu sinto. Eu posso dizer que acompanhei quase todo o processo da publicação de LAT, desde quando o livro era só um documento no word, até quando o Lucinei estava procurando editoras e chegou a conclusão de que ele poderia publicar de forma independente. O que aconteceu em junho do ano passado. Agora, LAT é oficialmente um livro, com mais de um ano de vida e muitos leitores pelo Brasil e daqui a pouco, com muitos leitores pelo mundo, porque com todo talento que o Lucinei tem, o céu é o limite. 
O autor já publicou seu segundo livro, Lavínia e a Magia Proibida. Este segundo livro foi publicado também de forma independente na Bienal do Livro Rio desse ano, no dia 6 de agosto. Não preciso nem dizer que o livro foi um sucesso. O autor esteve três dias oficias na Bienal, mas antes do último, não tinha mais livros para vender, eles se esgotaram em um piscar de olhos.


O bom de ser amiga de um escritor, é que você pode ter alguns privilégios. Como por exemplo, ser eleita como leitora beta e ser a primeira pessoa a ler o livro, antes mesmo de ser publicado. É uma honra enorme para mim saber dessa confiança e eu não posso falar muita coisa, mas adianto que no próximo que vem por aí, o autor supera todas as expectativas e surpreende mais ainda.

Nos conhecemos pessoalmente quando fui ao Rio de Janeiro esse ano. O que dizer do Lucinei? É um cara muito engraçado! Quem o conhece sabe que não tem como conversar com ele sem dar umas boas risadas. Eu o entrevistei e muito gentilmente ele me serviu de guia turístico. Foi um dia histórico.
Além de tudo isso, o Lucinei sempre aceita as ideias doidas dessa blogueira 
 aqui. Como por exemplo, o concurso cultural de seu livro que está rolando aqui até o final do mês. Participem!

Agora, vamos ao que interessa!
Lucinei, há uma escassez de adjetivos para dizer tudo que você é. É um professor amado, é um escritor brilhante, é um ser humano admirável.
Tudo que tem acontecido é resultado do seu esforço, da sua dedicação e que essa árvore das suas ações, continue dando bons frutos.
Eu desejo todo o sucesso do mundo para você, porque é mais que merecido. Desejo muitos anos de vidas e que escreva muitos livros para nós.
Palavras de uma amiga, de uma fã, de uma leitora beta, palavras de quem te quer bem.
E finalizo com aquela frase clichê: é seu aniversário, mas quem ganha presente sou eu: Ganhei sua amizade e o prazer de ser sua leitora há dois anos atrás. Que seja assim por muitos e muitos anos.

Feliz aniversário.

Maria Ferreira.

9 Comentários

  1. Olá, Maria.
    Que linda homenagem, adorei a sua postagem. É tão bom quando nos tornamos amigos que uma pessoa que admiramos ou vice-versa. Que essa amizade dure para sempre.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Auuuuunw, que post mais fofo ahahahahah :)
    É tão bom ter um amigo assim né?Eu amo meu melhor amigo( que agora é meu namorado,too) :)


    beeeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria! Tudo bem? Nossa, amei a homenagem! É muito lindo ver uma amizade assim hoje em dia... Fico feliz pelo carinho de vocês dois e desejo que a amizade de vocês dure por muitos e muitos anos! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que é melhor, fazer aniversário ou fazer amizades. Acho que algo melhor que isso, é só os dois juntos né?
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Achei muito bonita a sua homenagem ao autor Lucinei Campos. Gostei mais ainda da forma como se conheceram: por meio dos livros.
    Espero que esta amizade dure muitooo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiii, parabéns ao Lucinei!!
    Que linda homenagem, me emocionei!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Awon, que homenagem tão linda <3 parabéns a vocês pela amizade e parabéns ao autor . Muito sucesso =D
    Quero participar do concurso :) vou pensar em algo
    beijoooooo
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que linda a amizade de vocês *-*
    Felicidades Lucinei!

    bj
    @saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Lucinei; felicidade, paz, saúde e tudo de bom.
    Linda a amizade de vocês.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.