Que coisa boa ter o que escrever. As palavras são brinquedinhos mágicos que nos ajudam a transmitir pensamentos nobres que transformarão a vida de muitos amigos.
Já aconteceu de você "travar" enquanto tenta escolher as palavras corretas para descrever um ambiente? Isso acontece com todos, não é? Pois bem, isso é muito normal. Mas a leitura ajuda a facilitar o processo de escrita.
Talvez você pode até achar que isso não seja importante, mas veja bem; ultimamente as empresas têm dado muita importância na avaliação textual do candidato. Isso porque ele exercita muito através da leitura. O grau de aprendizado também é analisado na escrita. A forma que ele emprega as palavras, e muito mais.
A caligrafia também é analisada, com avaliações psicológicas para observar se ele realmente está falando a verdade e demonstra segurança na ideia que ele quer passar. Mas voltando à escrita, em uma redação se estuda o grau de aprendizado e criatividade que o candidato utilizou para poder se expressar e manifestar se realmente merece tal vaga. A leitura é de extrema importância na vida do leitor e do escritor também.
Você lê, você pensa, você esboça, você lê novamente, você revisa, enfim, tudo é leitura e construção. Somente com leitura aprofundada que você aprenderá a coordenar as palavrinhas úteis para construir grandes obras e expressar os seus estudos acadêmicos.

Da mesma forma, assim como eu estou fazendo agora, faça o mesmo. Estimule a leitura de seus amigos. Desta forma, também aprenderemos todos a nos expressar melhor e assim, ter uma escrita mais criativa e aprofundada em nossos estudos e obras literárias.


"Leia + Livros" com Leo Terário
® Leo Vieira- Direitos Reservados

9 Comentários

  1. Oi, Leo! Tudo bem? Adorei o texto! Às vezes tenho essa dificuldade que você relatou, mas nada que mais algumas boas leituras não me ajudem a destravar! rsrs Parabéns pelo post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Tony! Fico feliz por ter gostado.
      Grande abraço!
      Leo Vieira

      Excluir
  2. Oi, Leo! Eu acho que quanto mais lemos, melhor escrevemos. Inclusive, esse é uma dica valiosa do meu ídolo Stephen King em seu livro Sobre a Escrita. Para mim, que adoro o estilo que ele adota, foi uma leitura muito edificante. E ele fala justamente isso: para escrever, leia exaustivamente.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Soraya. Também recomendo um livro muito bom sobre escrita: "O Caminho das Pedras", de Ryoki Inoue. Tem dicas excelentes.
      Beijos,
      Leo Vieira.

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Sem dúvida ler é fundamental para quem escreve. E quanto mais diversificados os gêneros, melhor, você não acha? Assim aprendemos com vários estilos.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leo, tudo bom?

    Ótima postagem. Eu sempre escrevi muito bem. Minhas notas em redação no colégio, assim como nas redações dos vestibulares, sempre foram bem altas. E claro, devo isso ao hábito da leitura. A leitura estimula muitas outras coisas, como existe gente que não lê? Eu tento trazer as pessoas para a luz, mas olha...é difícil, viu?!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, são tantos os benefícios que a leitura traz que é até difícil citar todos, gostei muito do post. Eu tenho essa crença de que se todo mundo lesse o mundo seria, sem dúvidas, diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola! Bem legal sua colocação e concordo plenamente. Quanto mais lemos mais exercitamos a mente e a imaginação, criatividade. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Essas postagens são muito legais pois mostram a importância da leitura na vida de todas as pessoas. Não apenas para aqueles que querem seguir carreira como escritores.
    Gostei =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.