Nos dias 22 e 23 de novembro de 2014, aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina, um dos maiores eventos voltados para a população negra: Flink Sampa AfroÉtnica.

O Evento contou com a presença de ilustres convidados. Entre eles, Cristiane Sobral. Autora que lançou em 2011 o livro de poemas "Não Vou Mais Lavar Os Pratos". Livro que fez muito sucesso e já está indo para a terceira edição. Para a Flink, ela levou seu lançamento mais recente: "Só Por Hoje Vou Deixar O Meu Cabelo Em Paz". Livro que foi lançado agora em 2014.  Já aproveitei para adquirir o meu antes que acabe.


Além da Cristiane Sobral, que para mim era a grande atração da festa, havia também stands de editoras. Duas delas são a Zumbi dos Palmares e a Companhia das Letras. Nas quais comprei mais algumas coisas. Na Zumbi comprei uma eco- bag do evento com a Carolina Maria de Jesus estampada, comprei o livro dela, "Quarto de Despejo", este para dar de presente e na Companhia comprei o livro "12 Anos de Escravidão", que estou com muita vontade de lê-lo, apesar de saber que não vou pode fazer isso antes de janeiro.




Fiquei muito feliz de poder ter participado do evento e espero ano que vem poder estar lá novamente.

Um Comentário

  1. Oi Maria, tudo bem?
    Nossa, nem fiquei sabendo desse evento! Acho importantíssimo valorizar a cultura e as tradições dos muitos povos que compõe nosso Brasil!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)