Gente, essa capa não é uma fofura!?

Em breve, um novo mundo será apresentado a você: o misterioso e mágico mundo de Lavínia, que tem sua história narrada no livro Lavínia e a Árvore dos Tempos, de Lucinei. M. Campos, que será lançado ao mercado literário, de forma independente.
Nascido do desejo do autor em ter histórias que fossem mais próximas a ele, para contar aos seus futuros filhos (até o momento da criação, em 2010, não tinha nenhum), o livro remete a aspectos de sua infância, como suas curiosidades e os meios para lidar com os problemas dessa fase. A personagem principal tem ainda o mesmo nome que seria dado a uma das duas filhas que Lucinei gostaria de ter.
Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Mas o que isso tem de mágico e misterioso? Bom, isso nada, mas o fato de ela ser muito mais do que uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade, sim.
Em breve, você vai descobrir, junto a Lavínia, que o que a separa das demais meninas, não é o fato de ela se sentir sozinha, isolada. Isso porque ela não está sozinha, não! Com ela, além de Léo, um misto de criaturas mágicas e folclóricas, como globins, ents, boitatás, titãs, ninfas, curupiras, elementais, naiades, faunos, e outros, vão reescrever e nos contar a sua história. Sem falar numa tal fada, que também é um pouquinho diferente das outras.
Não bastasse ser uma fada homem e bem rabugenta, Lorivaldo foge aos padrões de uma típica criatura mágica. Carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de uma varinha. Mesmo detestando seres humanos, é ele quem vai se tornar uma das mais gratas surpresas da menina, que o ganhará de presente para ser sua companhia durante um ano humano inteirinho. Juntos, vão desvendar os segredos de uma imponente árvore, a Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos em seus galhos, no lugar de frutos, onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade, sendo humana ou não. O que pode revelar traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.
Então, ficou curioso? Vamos conhecer Lavínia e os segredos que a cercam?


Sobre o autor:
Lucinei M. Campos é um jovem escritor, nascido em 16 de outubro de 1983. Ainda menino, criava ele mesmo as suas narrativas e personagens. Figuras já existentes ou inventadas por ele, ganhavam destaque nos rabiscos de uma criança que, mesmo timidamente, começava a mostrar as histórias arquitetados em sua cabeça. De lá pra cá, não largou mais a sua paixão de infância, e tem se dedicado, entre outras coisas, a expressar de forma mais madura a sua imaginação e versatilidade em obras que falam sobre figuras reais, folclóricas, religiosas, místicas, galácticas, que o público poderá apreciar a partir de agora.

Para mais informações:

4 Comentários

  1. Adorei !!Maravilhoso !Parabens !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, comprei na Bienal de Minas Gerais com minha filha que ficou encantada com a história e com o autor. Eu me surpreendi muito com essa história, foi super leve e descontraída.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.