Há aqui em São Paulo uma iniciativa da Prefeitura, que tem como objetivo possibilitar o acesso aos livros por pessoas que moram em bairros mais distantes. Lugares que não tem bibliotecas públicas ou que a população solicitou.

Esta iniciativa é o Ônibus-Biblioteca.


Todo sábado eu vou para um lugar um pouco longe da minha casa para estudar e este ônibus está lá justamente todo sábado. Que sorte a minha. Fui fazer uma visita e me inteirar de como eu deveria proceder para fazer o empréstimo de livros. Só tenho que levar o RG e um comprovante de endereço e tenho direito a pegar cinco livros. Quando eu me organizar melhor vou pegar alguns livros de lá. O acervo é muito bem composto, com nomes como John Boyne, Roberto Bolaño e Nikos Kazantzakis.

Para mais informações a respeito dos dias e pontos em que os ônibus podem ser encontrados, acessar o site da Prefeitura.

O ônibus por dentro:



O ônibus por fora:


6 Comentários

  1. Uaal, que iniciativa maravilhosa. Pelas fotos, parece que é super organizadinho lá dentro, né? Amei, amei e amei. Que as pessoas façam bom proveito desse ônibus biblioteca, né? Assim, mais iniciativas como essa podem ser geradas.

    Beijos,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
  2. Tem um desse aqui na esquina de casa toda quarta. Eu não pego livros, mas tô sempre lá batendo papo com as meninas, rs.

    Adorei o post.

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito legal essas iniciativas...tudo é válido!!!
    Amei seu blog tb...

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia é ótima, mas, como aqui em Itajaí nem livraria tem como eu te contei, nem dá pra imaginar uma coisa dessas por essas bandas. Se for pegar um livro, sugiro o do Bolaño, foi um ótimo escritor.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana. Adorei esse projeto, e para quem mora mais afastado dos grandes centros essa é uma boa alternativa. Desculpas pra não ler não existem mais, haha.
    Parabéns à prefeitura por tomar atitudes como essas.

    Ritelle - Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Gente! Estou maravilhada Maria!! Que legal! Eu vou procurar para ver se esse ônibus passa aqui no Rio! Até onde eu sei, não tem. Nunca ouvi falar dele, mas vou caçá-lo agora! rsrs Que incentivo interessante!! Obrigada por dividir essa informação!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.