0
Sem categoria

Culinária Literária

O escritor precisa sempre se destacar em pequenos detalhes e gestos literários que o tornarão especial através de sua obra. O livro, no decorrer das páginas, acaba se tornando mais atrativo, quando pequenos detalhes começam a prender e embalar toda a história.
Um dos aspectos importante é a culinária. Não adianta falar sobre um enredo italiano de época e utilizar uma culinária vaga ou contemporânea. Ou então achar que entre eles só existem pizza e macarronada. Pesquise o máximo que puder sobre a culinária da época e descreva a especialidade da família do personagem. Isso fará o leitor se sentir mais entrosado com a história. Se for descrever uma festa, dedique uma boa parte da apresentação descrevendo as iguarias. Se for uma mesa de café da manhã na fazenda, descreva a fumaça e aromas dos bolos, café e chás. Festa indiana ou cerimônia chinesa, a mesma coisa. Seja criativo e faça os leitores virem as mesas decoradas e sentirem o aroma exalando pelo livro.
Se for uma literatura fantástica, use uma coisa meio fora do comum, mas que dê curiosidade para experimentarem, como o famoso suco de abóbora dos livros de Harry Potter. A originalidade consiste em recontar algo de forma peculiar.
E assim, todos os seus textos abrirão apetite literário.

Leo Vieira

2 Comentários

Deixe um comentário

Os livros de Ayọ̀bámi Adébáyọ̀ Romances que abordam o tema da gentrificação Livros de estudos literários negros