"A separação lenta das pessoas que amamos é um veneno: é melhor cortamos de um só talho e ficarmos sozinhos novamente no clima natural do homem, na solidão".

"Assim é o meu coração. Mil vezes perfurado, mil vezes remendado, invencível".

"Mas você segura o leme com firmeza e não esquece para onde orientou a proa, nem nos mais delicados instantes fatais".

"Minha vida tomara um rumo torto, eu havia reduzido meu contato com os homens a um monólogo interior. Decaíra tanto que se precisasse escolher entre me enamorar de uma mulher ou ler um bom livro sobre o amor, eu escolheria o livro"

"Só quando estou falando com você, só com você tenho alguma esperança de aliviar minha melancolia, pois Vossa Senhoria também é como eu, mas não sabe disso".

"É que já tenho um contrato de tempo determinado com a minha vida, solto o freio quando chego a uma inclinação mais perigosa. A vida de cada homem é uma linha com subidas e descidas, e todas as pessoas prudentes andam com o freio".

"Noite e dia eu vivo correndo, faço o que me dá vontade, mesmo que eu me quebre e vire migalhas. O que tenho a perder? Nada. Será que andando sensatamente, eu não me quebraria? Quebraria do mesmo jeito. Então, pé na tábua!".

"Ao lado de Zórbas o tempo adquirira um novo sabor, já não era uma sucessão matemática de acontecimentos, nem um insolúvel problema filosófico em meu interior".

" (...) Eis o caminho, encontrar o grande ritmo e acompanhá-lo confiantemente".

"Cada dor, patrão (...) faz meu coração partir ao  meio, mas ele, que foi tantas e tantas vezes ferido, cicatriza imediatamente e a ferida não aparece. Sou cheio de feridas cicatrizadas, por isso eu aguento".

4 Comentários

  1. Aiiiii esse blog lindo e culto!
    Cada quote profundo, né?
    Me emocionei com alguns, serio!
    Agora quero ler na íntegra hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. ... Três coisas: 1) Cadê SUAS impressões??? 2) Senti falta da autoria de algumas citações... e 3) Acho que se você desse uma explicada nos personagens antes as pessoas que não leram conseguiriam perceber melhor a profundidade dessas citações... Bom, quatro coisas,vá: bela escolha!!! A minha seria outra, mas a gente escolhe de acordo com o que fala mais com nosso espírito, né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar MINHAS impressões em breve.
      Sim, certamente escolhemos por empatia.
      Me sinto sempre lisonjeada com seus comentários por aqui.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Se você for blogueiro, retribuirei a visita assim que possível.