0
Sem categoria

Se apaixonando pelo Italo

O Italo a quem me refiro no título é o Italo Calvino.
Vou contar um segredo para vocês: Até pouco tempo atrás, eu seria capaz de jurar que este Calvino era o mesmo Calvino da Reforma Protestante. Eu achava isso por causa do nome e porque nunca havia lido nenhum livro do Calvino (Italo).
Então eu descobri que eles não são a mesma pessoa. Primeiro eu cheguei a essa conclusão por causa da data de nascimento do Italo. Ele nasceu em 1923. Ou seja, século XX;  e a Reforma Protestante ocorreu durante o século XVI.
Este outro Calvino tem por nome João. João Calvino. E nasceu em 1509.
Sempre havia ouvido falar do Italo Calvino, mas nunca havia tido a oportunidade de ler um livro de autoria dele. Até que um belo dia ganhei “O barão nas árvores” e o livro é muito bom, a história tão bem composta e desenvolvida. Gostei muito da forma que ele escreve e quero ler outros livros de sua autoria e conhece-lo melhor.

Tenho aqui há um bom tempo, um livro intitulado “Contos fantásticos do século XIX escolhidos por Italo Calvino”; tentei lê-lo uma vez mais não me animei muito. Agora estou animada. Ainda que os contos não tenham sido escritos por ele, pelo menos foram escolhidos e ele escreveu a introdução. Cinco páginas de introdução.

6 Comentários

  • Responder
    Jéssica Neves
    11 janeiro, 2014 em 00:33

    Nao conhecia esse Italo Calvino, depois vou pesquisar melhor. Esse " O barão nas árvores" fala sobre o que mais ou menos ?
    Boa sorte com a leitura dos contos aí (:

    beeijos

  • Responder
    Maria Ferreira- Impressões de Maria
    11 janeiro, 2014 em 10:35

    "O barão nas árvores" fala sobre um barão que aos doze anos resolveu viver nas árvores e nunca mais desceu lá de cima. Depois ou postar uma resenha aqui.
    Obrigada.
    Beijos.

  • Responder
    Soraya Abuchaim
    12 janeiro, 2014 em 17:41

    Nossa! Achei que eram a mesma pessoa também hahaha
    Gostei!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

  • Responder
    Jéssica Neves
    12 janeiro, 2014 em 19:18

    kkk que loucura gente. Parece interessante.
    Posta siiim *0*
    Beeijos

  • Responder
    Demônio Albino
    22 janeiro, 2014 em 01:26

    … "O Escritor", assim, com maiúscula… Talvez o meu favorito… Na literatura fantástica, não tem ninguém que se compare… E "O Barão nas Árvores" ainda está longe de ser o melhor dele… Leia "As Cidades Invisíveis"… Esse "Contos Fantásticos do século XIX é excelente compilação… Procure le-lo como se fosse o Calvino te dando um curso de literatura fantástica… Abraço!!!

  • Responder
    Maria Ferreira- Impressões de Maria
    23 janeiro, 2014 em 01:26

    Sugestão anotada!
    Obrigada.

Deixe um comentário

Livros de estudos literários negros Livros sobre mães “Salvar o fogo”, novo romance de Itamar Vieira Junior