O Italo a quem me refiro no título é o Italo Calvino.
Vou contar um segredo para vocês: Até pouco tempo atrás, eu seria capaz de jurar que este Calvino era o mesmo Calvino da Reforma Protestante. Eu achava isso por causa do nome e porque nunca havia lido nenhum livro do Calvino (Italo).
Então eu descobri que eles não são a mesma pessoa. Primeiro eu cheguei a essa conclusão por causa da data de nascimento do Italo. Ele nasceu em 1923. Ou seja, século XX;  e a Reforma Protestante ocorreu durante o século XVI.
Este outro Calvino tem por nome João. João Calvino. E nasceu em 1509.
Sempre havia ouvido falar do Italo Calvino, mas nunca havia tido a oportunidade de ler um livro de autoria dele. Até que um belo dia ganhei “O barão nas árvores” e o livro é muito bom, a história tão bem composta e desenvolvida. Gostei muito da forma que ele escreve e quero ler outros livros de sua autoria e conhece-lo melhor.

Tenho aqui há um bom tempo, um livro intitulado “Contos fantásticos do século XIX escolhidos por Italo Calvino”; tentei lê-lo uma vez mais não me animei muito. Agora estou animada. Ainda que os contos não tenham sido escritos por ele, pelo menos foram escolhidos e ele escreveu a introdução. Cinco páginas de introdução.

6 Comentários

  1. Nao conhecia esse Italo Calvino, depois vou pesquisar melhor. Esse " O barão nas árvores" fala sobre o que mais ou menos ?
    Boa sorte com a leitura dos contos aí (:

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. "O barão nas árvores" fala sobre um barão que aos doze anos resolveu viver nas árvores e nunca mais desceu lá de cima. Depois ou postar uma resenha aqui.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que loucura gente. Parece interessante.
      Posta siiim *0*
      Beeijos

      Excluir
  3. Nossa! Achei que eram a mesma pessoa também hahaha
    Gostei!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. ... "O Escritor", assim, com maiúscula... Talvez o meu favorito... Na literatura fantástica, não tem ninguém que se compare... E "O Barão nas Árvores" ainda está longe de ser o melhor dele... Leia "As Cidades Invisíveis"... Esse "Contos Fantásticos do século XIX é excelente compilação... Procure le-lo como se fosse o Calvino te dando um curso de literatura fantástica... Abraço!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)