No dia 26 de janeiro, foi realizado um bate- papo com alguns escritores nacionais na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, aqui em São Paulo. Tudo foi organizado e promovido pela Larissa Sposito, que também é escritora e uma pessoa que eu passei admirar muito.

Larissa, a organizadora

Os escritores presentes e seus respectivos livros:
Enderson Rafael: "Três céus" e "Todas as estrelas do céu".
Maickson Alves dos Santos: "As esferas de medeia".
Marcel Colombo: "Al-Aisha e os esquecidos".
Luciane Vieira Z: "Fascínio egípcio".
Bruna Camporezi: " Os segredos de Landara".
Sérgio Pereira Couto: (Bem o Sérgio tem muios livros publicados. Para saber mais é só dar um Skoob no nome dele) "Mentes sombrias", "Mentes Criminosas"...
Landulfo Almeida: "As duas faces do destino".
Leila Rego: "Pobre não tem sorte 1 e 2", "Amigas (im)perfeitas", A segunda vez que te amei".


Por causa deste evento, este dia com certeza entrou para a lista dos dias mais felizes da minha vida. Fui convidada via  Facebook por um dos autores que estaria no evento e quando vi que mais dois autores que eu conhecia estariam lá também, fiquei super animada. Minha amiga Tatiane Rodrigues, do blog Roteando Estrelas, me acompanhou nessa aventura.
O bate-papo foi algo totalmente descontraído e a Larissa, a organizadora, soube direcionar bem a conversa.
Foi nesse evento que percebi uma coisa: eu endeusava os escritores, mas neste dia percebi que escritores são gente como a gente. Escritores tem uma história de vida, fizeram e fazem escolhas e trabalham, mesmo que muitas vezes o trabalho não tenha muito ou nada a ver com a escrita, mas de alguma forma, eles sempre arrumam um tempo para escreverem. Ainda bem, né?
Os três autores que eu conhecia via Facebook e Skoob que estavam lá eram o Maickson Alves dos Santos, autor do livro "As esferas de Medeia". O Marcel Colombo, autor do livro "Al-Aisha e os esquecidos"; e o Landulfo Almeida, autor do livro "As duas faces do destino".
Conversei com os três. Logo quando cheguei, dei de cara com o Marcel, acompanhado da esposa, e ele ficou o evento todo me chamando de "Maria do Facebook", porque antes do evento eu falei para ele pelo Facebook que ele não iria me reconhecer. Bem, ele me reconheceu, rs. E tem um senso de humor incrível, é muito engraçado mesmo,  me fez rir demais.


Já dentro da sala do evento, estava sentada, conversando com a Tatiane, até que o Maickson me viu... ele veio me cumprimentar, conversar comigo e ainda me apresentou a mãe dele. Foi muito atencioso. Um fofo.




Maickson ^^

O Landulfo gente, o Landulfo! Só falei com ele no término, mas que pessoa maravilhosa que ele é! Primeiro eu me senti super lisonjeada porque ele veio da Bahia para o evento aqui em São Paulo. Durante a conversa com ele descobri que ele é a simpatia em pessoa. Totalmente carismático. Conversou comigo, tirou foto e ainda fez questão de tirar foto também com a câmera dele. Depois fomos para uma área vip da Starbucks reservada somente para o pessoal do evento, e ele ficou quase que o tempo todo conversando comigo e com minha amiga . Ele é uma pessoa incrível, conversamos sobre muitas coisas e gente, ele tem um sotaque maravilhoso!

A simpatia em pessoa.



Tatiane Rodrigues

Minha amiga, Tati linda.
Eu simplesmente  adorei conhecer todos eles. Se eu já amava a literatura nacional antes, agora amo ainda mais, porque eu ouvi deles próprios o quanto é difícil ser escritor no Brasil; por falta de reconhecimento, falta de apoio editorial, mas apesar de todas as adversidades eles correram atrás dos seus sonhos de ter um livro publicado e nós, leitores, só temos a agradecer por isso. E qual é a melhor forma de agradecer uma autor nacional, senão comprando o livro, avaliando no Skoob, fazendo resenha, divulgando?
Assim que chegávamos, recebíamos uma senha para participarmos de um sorteio no final. Acreditam que quando que estava me convencendo de que não ganharia nada, meu número foi sorteado? Ganhei o livro "Caminhos Infernais" da Larissa Sposito e ainda veio com seis marcadores e um chaveiro.

Larissa Sposito e o livro dela, que eu ganhei.
No fundo da sala tinha uma mesa com vários marcadores. Enquanto o pessoal estava conversando lá na frente, eu e minha amiga (um beijo Tati) fizemos um verdadeiro assalto dos marcadores, rs. Começamos timidamente, mas depois que percebemos que poderíamos pegar quanto quiséssemos, pegamos vários.

Comprei o livro desses meus três amigos, eles escreveram dedicatórias  muito especias para mim e o Marcel escreveu "para a Maria do face", ganhei um novo apelido. O Marcel também me deu bottons do livro dele. Estou encantada até agora. Foi algo totalmente descontraído e eu quero ir a mais eventos desse tipo.
Minha amiga me falou que eu estava com um sorriso fixo, mas era verdade mesmo. Eu estava muito feliz de estar lá , cercada de gente que escreve e que gosta tanto de ler quanto eu.

Marcel Colombo


6 Comentários

  1. Que legal, adorei as fotos.
    Eventos assim são incríveis, pena que não acontecem por aqui.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. É engraçado essa visão que temos dos autores, né? Eles têm a capacidade de criar um universo tão mágico, mas que, ao mesmo tempo, é tão real, que nós somos "sugados" para dentro desse mundinho. E nós ficamos tão fascinados, tão apaixonados, que, ao terminarmos a última página do livro, procuramos por qualquer coisa que possa nos deixar ao menos um pouquinho próximos daquela (não-)realidade que foi tão incrível para nós. E, nesse caso, não há, no mundo, pessoa mais apta a nos fazer chegar perto de nossos personagens favoritos do que aquele quem os criou.

    E ao mesmo tempo que toda essa mágica que cerca esses autores é super legal e tudo, também é muito bacana ver que eles só chegaram lá porque, muitas das vezes, tinham um sonho. Assim como a gente. Acho que isso nos faz tentar alcançar nossos objetivos com mais força.

    Bom, pelo menos é assim que eu penso, rs.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maria, você é linda!
    Adorei o evento, queria ter participado. É tão legal conhecer os autores, né?
    Tem vários que eu gostaria de conhecer pessoalmente.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Eu é que fico gratificado com a presença de você e sua amiga Tati ^^ Todos que estavam lá fizeram do evento uma grande cumplicidade. E retomo o que sempre digo, o autor não é nada sem o leitor, portanto saibam, leitores, vocês são o motivo e responsáveis por todas as histórias, por todas as aventuras e por todas as páginas.

    Att,

    Maickson Alves.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, muito bom apoiar os autores iniciantes! Bem que eu queria eventos assim aqui na minha cidade!
    Beijos!

    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)